Valdivia pode desfalcar Palmeiras em clássico
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras quer a liberação de Valdivia dos amistosos pela seleção chilena, contra Uruguai (dia 14) e Venezuela (dia 18). A intenção é ter o Mago livre para jogar o clássico contra o São Paulo, o chamado Choque-Rei, no dia 16 de novembro, no Morumbi, marcado justamente entre as duas partidas da seleção do Chile. Dessa forma, o jogador também estaria apto a atuar contra o Sport, em partida inicialmente marcada para o Pacaembu, no dia 20 de novembro - o Verdão tenta transferir para o dia 19, data na qual pretende inaugurar a sua nova Arena.
Para o plano dar certo, porém, Valdivia não pode levar cartão amarelo neste sábado, contra o Atlético-MG, às 19h30, no Pacaembu, pois o meia está pendurado. Se for advertido, ele cumprirá suspensão justamente diante do São Paulo.
Meses depois de anunciar que havia se aposentado da seleção chilena, Valdivia voltou a ser convocado pelo técnico Jorge Sampaoli na tarde da última quarta-feira. Além dele, Mena, do Santos, e Aránguiz, do Internacional, são outros jogadores do futebol brasileiro que foram chamados.
No Verdão, Valdivia vive um de seus melhores momentos. Capitão e protagonista da equipe, ele deu a assistência para o gol de Mazinho, o da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último domingo, em Salvador.
No Brasileirão, o Palmeiras conquistou 23 dos 42 pontos com Valdivia (54,7% de aproveitamento), e 16 em 54 (29%) sem ele. Lanterna na 20ª rodada, o time agora é o 13º colocado, com 39 pontos, cinco acima do Coritiba, primeira equipe dentro do Z-4.
3714 visitas - Fonte: GloboEsporte