Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, tem o que todo treinador gostaria de ter em um momento decisivo: elenco completo à disposição.
Com o retorno de Wesley, recuperado de lesão na coxa direita, o comandante poderá mandar a campo seu time ideal usado durante boa parte do ano contra o Bragantino, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pelas quartas de final do Paulistão.
A principal dúvida é se Bruno César segue no time ou dará lugar a outro jogador.
Na derrota no clássico do último domingo por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, Bruno César, Valdivia, Leandro e Alan Kardec formaram o quarteto ofensivo alviverde, mas o rendimento do 4-2-2-2 não foi dos melhores.
Eles atuaram juntos até os 24 minutos do segundo tempo, quando Bruno César deu lugar a Patrick Vieira.
O meia-atacante, aliás, é uma das opções para entrar no time. Se Patrick Vieira ou Vinicius, outra possibilidade, for escalado, o Verdão passaria a atuar no 4-2-3-1, com Leandro e um dos dois abertos pelas pontas, auxiliando o centroavante Alan Kardec.
Neste caso, a equipe ganharia mais um jogador para recompor e ajudar na marcação, algo que Valdivia e Bruno César não fazem tão bem. Diogo, recuperado de um desconforto muscular, corre por fora.
Outra opção de Kleina é deixar o time mais resguardado com a entrada de França. Assim, o Palmeiras atuaria no 4-3-2-1, com o trio de volantes Wesley, Eguren e o próprio França na primeira linha do meio de campo. O uruguaio ficaria mais recuado, e os outros dois teriam mais liberdade para subir ao ataque.
Dono da segunda melhor campanha do Paulistão, o Verdão tem como vantagem única o mando de campo nas quartas de final contra o Bragantino. Em caso de empate, a decisão da vaga sairá nos pênaltis. O clube vendeu 13 mil ingressos antecipadamente.
O provável time titular é o seguinte: Fernando Prass; Wendel (poupado no clássico contra o Santos), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Valdivia e Bruno César (França, Patrick Vieira, Vinicius ou Diogo); Leandro e Alan Kardec.
5475 visitas - Fonte: GE