Mateus Muller, com Valdivia, em treino do Verdão
(Foto: Divulgação / Cesar Greco / Ag Palmeiras)
O Palmeiras conversa para renovar o contrato do lateral-esquerdo Mateus Muller, de 18 anos, revelado nas categorias de base do clube. No que depender do atleta, o acordo sairá sem problemas. Emprestado pelo Desportivo Brasil até janeiro de 2015, o jogador só continuará no Verdão se o clube pagar R$ 500 mil por 50% dos seus direitos econômicos, condição imposta por contrato.
- O contrato está acabando, mas não penso em sair do clube. Meu sonho é fazer história no Palmeiras e ganhar títulos aqui. Nem me preocupo com isso porque as pessoas responsáveis estão conversando sobre a renovação e logo tudo se acerta - disse.
Em recuperação de uma fratura no quinto metatarso (dedo) do pé esquerdo, Mateus Muller não estreou pelo time profissional. Ele foi promovido pelo argentino Ricardo Gareca, em junho, mas acabou vetado do período de treinamentos em Atibaia, no interior de São Paulo, durante a paralisação do Brasileiro para o Mundial, por conta da lesão.
Desde então, Mateus Muller viu os companheiros de base Nathan, zagueiro de 19 anos, João Pedro, lateral-direito de 17 anos, e Renato, volante de 22 anos, virarem titulares com Dorival Júnior.
- O que me deixa mais ansioso é que eu sei que a comissão técnica está dando oportunidade aos garotos da base, como o João Pedro, Nathan e o Renato. São todos meus amigos e estão jogando muito bem.
Não vejo a hora de estar em campo junto com eles. Vou em quase todos os jogos para acompanhar e é muito sofrimento ficar fora. Tive essa lesão no meio do ano e estou trabalhando para pode jogar o mais rápido possível.
Era para estar atuando, mas, depois da cirurgia, tivemos alguns problemas na recuperação e o pessoal pediu para dar uma segurada - finalizou.
Mateus Muller, mesmo sem jogar, Nathan e João Pedro foram convocados recentemente pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção sub-21. O trio representaria o Palmeiras em um torneio na China.
Mas ele e todos os jogadores que atuam no Brasil, com exceção do goleiro Jacsson, do Internacional, foram desconvocados, para não desfalcar os clubes brasileiros. Ainda assim, o treinador fez elogios ao futebol dos palmeirenses.
9093 visitas - Fonte: Ge