Defensor argentino está mais calmo com a reação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
O zagueiro argentino Fernando Tobio se empenhou para se adaptar rapidamente ao Brasil. Hoje, ele já consegue falar, com a preocupação de acrescentar uma e outra palavras em português ao seu discurso, que as maiores dificuldades da ambientação ficaram no passado.
Afinal, o Palmeiras se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Questionado se esse já é o seu momento de maior tranquilidade no clube que passou a defender na metade do ano, Tobio suspirou: “Acho que sim”. O argentino é titular da zaga palmeirense, ao lado de Nathan. “Já estou me sentindo melhor.
Tudo mudou: o meu rendimento, a forma de lidar com os companheiros, as noções de idioma... Passei a conhecer o futebol brasileiro, o Brasileirão, e me adaptei bem. Estou em um bom caminho”, garantiu.
Nem todos os argentinos contratados pelo Palmeiras puderam trilhar o mesmo caminho de Tobio. Responsável pela indicação de seus compatriotas, o técnico Ricardo Gareca acabou substituído por Dorival Júnior porque a sua equipe não rendia.
“Mas, quando o Gareca chegou, tudo era novo para os gringos. Os brasileiros não nos conheciam, e nós não os conhecíamos”, defendeu Tobio, lembrando que o goleiro Fernando Prass e o meia Valdivia estavam lesionados durante boa parte da passagem do antigo comandante.
“O Gareca fez um bom trabalho, mas os resultados não vieram. Com o Dorival Júnior, que já conhece bem o futebol do Brasil, recuperamos jogadores importantes e tivemos uma melhora. Depois de tanta briga, já era hora de isso acontecer”, disse Tobio, aliviado.
A fase mudou tanto que o zagueiro argentino já nem sequer demonstra temor com a possibilidade de rebaixamento. “Todos acreditamos que sairemos dessa situação. Estamos no carrinho correto e seguiremos assim, sem relaxar.
Sabemos que não conseguimos nada ainda, mas estamos bem e comprometidos”, bradou o tranquilo Fernando Tobio.
3108 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva