No último treino antes de enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, Dorival Júnior testou três opções em duas vagas. Sem Juninho, que fica na reserva mesmo voltando de suspensão, o técnico armou o Palmeiras na manhã desta sexta-feira revezando Mouche, Allione e Mazinho entre os titulares.
Antes da atividade tática, sem nenhum adversário além do goleiro Raphael Alemão, o treinador e seu auxiliar, Lucas Silvestre, reuniu 11 jogadores de linha no círculo central e conversou por cerca de 20 minutos. Fernando Prass, que será titular, realizou exercícios específicos para a posição.
O treinamento começou sem nenhum goleiro entre os titulares e a equipe armada com João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Allione, Valdivia e Mouche; Henrique. Dorival falou durante toda a atividade, cobrando movimentação e tabelas entre quem estava aberto pelas pontas com as passagens dos laterais.
Ao longo da atividade, Mouche foi trocado por Mazinho. As ordens de movimentação eram as mesmas, e se mantiveram com a entrada de Mouche no lugar de Allione, mas com o atacante argentino pela esquerda mesmo sendo destro, e o oposto ocorrendo com Mazinho.
Já nos minutos finais do treino tático, Valdivia foi poupado e Allione voltou ao time, na única formação que teve o meia argentino, Mazinho e Mouche juntos. Na prática, contudo, os três brigam por duas vagas no time que enfrenta o Atlético-MG às 19h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu.
A novidade certa na equipe é Henrique, artilheiro do Campeonato Brasileiro que cumpriu suspensão na vitória sobre o Bahia, no domingo, em Salvador. Wesley é desfalque, pois recebeu o terceiro cartão amarelo, e Lúcio, agora reserva, nem treinou nesta sexta-feira para realizar fortalecimento muscular.
5718 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva