Por RAONY CORONADO
Depois de quase quatro anos, o Palmeiras irá se despedir do Pacaembu, neste sábado, às 19h30, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda lutando para não ser rebaixado, Dorival quer encerrar essa trajetória no Paca com um triunfo.
- Pra todas as equipes que não tiveram sua casa, sempre aconteceram um prejuízo muito grande, então esse retorno para casa nos dará uma confiança maior. Mas estamos olhando um pouco pra frente e caminhando no sentido de fazer o Palmeiras voltar a ser aquele time grande lutando por títulos. Trabalhamos forte essa semana pra conquistar mais uma vitória - declarou o treinador alviverde.
O técnico ainda comentou sobre a situação de seu principal atleta no elenco. Convocado para a seleção chilena, Valdivia poderá desfalcar o Verdão nas próximas duas partidas. No entanto, Dorival confirmou que a diretoria do clube já fez um pedido para que o Mago seja liberado e possa ajudar o Verdão até o final do torneio.
- A tentativa de liberação a gente sempre tenta fazer. Estamos buscando isso, mas independente de qualquer coisa nós temos que superar tudo. Temos um grupo forte, unido e estamos trabalhando para vencer os nosso adversários - concluiu o treinador.
Caso aceite o chamado, Valdivia desfalcará a equipe alviverde em dois compromissos importantes pelo Brasileirão: o clássico contra o São Paulo, em 16 de novembro, no Morumbi, e o duelo contra o Sport, dia 19 do mesmo mês, que marcará a inauguração do Allianz Parque.
4806 visitas - Fonte: verdaoweb.terra