Mesmo sem renovação, Dorival crê em Marcelo Oliveira como fez com Wesley (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
A renovação do contrato de Marcelo Oliveira, que acaba em 31 de dezembro, se complicou. Por falta de acerto salarial, o Palmeiras não tem mais a prioridade do empresário do jogador na negociação e um clube japonês já tem situação mais encaminhada. Mas o volante, que quer ficar, continua como titular na esperança de Dorival Júnior pela sua permanência.
“O Marcelo tem propostas, mas o Palmeiras está conversando com seu procurador e, a qualquer momento, pode acertar. É um jogador importante, que deveria ficar e, sem dúvidas, o Palmeiras fará todos os esforços possíveis. Se já tivesse uma situação definida, não faria parte do elenco. Mas acredito sempre que as coisas serão resolvidas e no que o profissional fala, como foi com o Wesley”, disse o treinador.
O técnico lembra a situação de Wesley, que encara rumores de que acertou pré-contrato com o São Paulo e que tem vínculo com o Verdão até fevereiro, mas ganhou a confiança de Dorival. O mesmo ocorre com Marcelo Oliveira, mantido como titular.
Embora os dirigentes, agora, precisem encarar a concorrência de clubes que oferecem salários maiores ao jogador.
“Falei para a diretoria que, se até o início de novembro a conversa não andasse, eu colocaria todas as propostas para frente em condições de igualdade, para não chegar dezembro sem definição nenhuma. Como tomei um café no Palmeiras na semana passada e a situação não avançou, já estou trabalhando no mercado”, avisou Nick Arcuri, agente do jogador, à Gazeta Esportiva.
Um clube japonês é o mais próximo, no momento, de acertar com o volante. “Queríamos três anos de contrato e já aceitamos os dois que a diretoria do Palmeiras propôs. Mas agora há uma diferença salarial considerável entre a proposta do Palmeiras e a nossa contraproposta. Não é só pelo lado financeiro porque, se fosse, ele iria para o Japão. O Marcelo quer ficar se sentindo premiado e valorizado pelo que tem feito”, disse Nick Arcuri, ressaltando a vontade de Marcelo Oliveira de renovar.
“Não sei o motivo de a situação não andar, mas o Marcelo está supertranquilo e focado. Ele gosta do Palmeiras, é identificado com o clube e a torcida e quer ficar. Quando a diretoria chegar próximo do que queremos e ele decidir que vale a pena continuar, vou apoiá-lo e estar do lado dele”, indicou o empresário.
Por enquanto, o agente disse não ter avançado nenhuma conversa com clubes brasileiros, mas não descarta abrir mão do Palmeiras para manter o meio-campista no País. A ideia, no entanto, ainda é manter o jogador no clube que defende desde janeiro do ano passado. E é confiando nessa intenção que Dorival Júnior escalará o volante como titular neste sábado, contra o Atlético-MG.
3324 visitas - Fonte: GazetaEsportiva