Edílson teve duas passagens pelo Palmeiras; ao todo, 151 jogos e 59 gols (Foto: Victor Costa/SporTV.com)
Neste sábado, às 19h30, o Palmeiras recebe o Atlético-MG com o objetivo de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, a equipe comandada por Dorival Junior já ficará em uma situação confortável em caso de vitória. Um resultado positivo contra o adversário mineiro, aliás, aconteceu na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1993, por 1 a 0, gol de Edílson. E o programa "É Gol!!!" relembra a partida do dia 30 de setembro (assista ao vídeo)
O gol único do jogo aconteceu somente no segundo tempo, aos 19 minutos. Após cruzamento de Gil Baiano, o goleiro Assis saiu pra tentar a defesa, mas errou o soco na bola. Esperto, Edílson aproveitou a sobra e mandou para o gol com uma meia bicicleta.
O atacante baiano foi revelado pelo Industrial, do Espírito Santo, em 1987. Depois passou pelo futebol do interior de São Paulo, atuando pelo Tanabi em 1991 e pelo Guarani em 1992. No ano seguinte chegou ao Palmeiras. Em 123 jogos, marcou 46 gols. Retornou ao Verdão em 1995, fazendo mais 28 jogos e deixando sua marca outras 13 vezes.
A partida aconteceu pela sexta rodada da primeira fase do Brasileirão de 1993. Os dois times faziam parte do Grupo B. Com a vitória, o Palmeiras permaneceu na liderança, com oito ponto. O Atlético-MG continuou na lanterna da chave, com três pontos. O Verdão foi o campeão de 93 ao bater o Vitória - no primeiro jogo por 1 a 0 e no segundo por 2 a 0. Já o Galo terminou mesmo em último do Grupo B.
As Escalações
Palmeiras: Sérgio; Gil Baiano, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Mazinho, César Sampaio, Jean Carlos (Paulo Sérgio) e Zinho; Edílson e Evair. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Atlético-MG: Assis; Paulo Roberto Prestes, Anderson, André Figueiredo e Luciano; Zé Carlos (Negrini), Valdir Benedito (Toninho Pereira), Alessandro e Mauro; Wiver e Sérgio Araújo. Técnico: Moisés.
4932 visitas - Fonte: Sportv