Torcida do Palmeiras fez do Pacaembu a sua segunda casa (Foto: Marcos Ribolli)
O Alviverde imponente vai surgir pela última vez no gramado do Pacaembu, onde a luta o aguarda contra o Atlético-MG, neste sábado, às 19h30, pela 33ª rodada do Brasileirão.
E a torcida que canta e vibra estará uma vez mais no palco que se transformou na principal casa provisória do Palmeiras desde o fechamento do antigo Palestra Itália para reformas, em julho de 2010. Tudo porque a nova e moderna Arena está pronta e confirmada para ser inaugurada no próximo dia 19, em confronto com o Sport.
Para saudar a segunda casa na sua despedida, o Verdão entrará em campo com uma camisa comemorativa ao Pacaembu. No estádio, o time fez 105 jogos como mandante, com 60 vitórias, 24 empates e 21 derrotas: aproveitamento de 64% dos pontos.
A atual temporada é justamente a que o Palmeiras mais mandou jogos no Pacaembu: foram 29 partidas, ainda sem contar o confronto com o Galo. Veja no quadro abaixo o número de jogos e o retrospecto do Verdão como mandante no estádio, nas últimas cinco temporadas.
Em boa parte desses anos o time era comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ele preferia atuar no Canindé e na Arena Barueri, estádio importante no título da Copa do Brasil de 2012, troféu conquistado de forma invicta. Já o Pacaembu foi palco da maior parte dos jogos do time na Série B de 2013 (inclusive o do acesso, contra o São Caetano).
No total, o Verdão teve 10 casas improvisadas durante os quatro anos sem Palestra. Além de Pacaembu, Arena Barueri e Canindé, o time jogou no Teixeirão (Rio Preto), Prudentão (Presidente Prudente), Fonte Luminosa (Araraquara), Estádio do Café (Londrina), Novelli Júnior (Itu), Jaime Cintra (Jundiaí) e o Morenão (Campo Grande), pelos mais diversos motivos.
Agora, a torcida alviverde escreverá junto com o time o último capítulo no Pacaembu antes de voltar para a verdadeira casa.
Contra o Atlético-MG, Palmeiras usará camisa com homenagem ao Pacaembu (Foto: Reprodução)
3171 visitas - Fonte: Ge