Sem o Palestra, Verdão passa por 10 estádios até se firmar no Pacaembu

8/11/2014 09:57

Sem o Palestra, Verdão passa por 10 estádios até se firmar no Pacaembu

Palco do último jogo do Palmeiras como mandante antes da inauguração da Arena vira reduto alviverde desde julho de 2010, quando time virou "nômade"

Sem o Palestra, Verdão passa por 10 estádios até se firmar no Pacaembu

Torcida do Palmeiras fez do Pacaembu a sua segunda casa (Foto: Marcos Ribolli)



O Alviverde imponente vai surgir pela última vez no gramado do Pacaembu, onde a luta o aguarda contra o Atlético-MG, neste sábado, às 19h30, pela 33ª rodada do Brasileirão.



E a torcida que canta e vibra estará uma vez mais no palco que se transformou na principal casa provisória do Palmeiras desde o fechamento do antigo Palestra Itália para reformas, em julho de 2010. Tudo porque a nova e moderna Arena está pronta e confirmada para ser inaugurada no próximo dia 19, em confronto com o Sport.



Para saudar a segunda casa na sua despedida, o Verdão entrará em campo com uma camisa comemorativa ao Pacaembu. No estádio, o time fez 105 jogos como mandante, com 60 vitórias, 24 empates e 21 derrotas: aproveitamento de 64% dos pontos.



A atual temporada é justamente a que o Palmeiras mais mandou jogos no Pacaembu: foram 29 partidas, ainda sem contar o confronto com o Galo. Veja no quadro abaixo o número de jogos e o retrospecto do Verdão como mandante no estádio, nas últimas cinco temporadas.





Em boa parte desses anos o time era comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ele preferia atuar no Canindé e na Arena Barueri, estádio importante no título da Copa do Brasil de 2012, troféu conquistado de forma invicta. Já o Pacaembu foi palco da maior parte dos jogos do time na Série B de 2013 (inclusive o do acesso, contra o São Caetano).



No total, o Verdão teve 10 casas improvisadas durante os quatro anos sem Palestra. Além de Pacaembu, Arena Barueri e Canindé, o time jogou no Teixeirão (Rio Preto), Prudentão (Presidente Prudente), Fonte Luminosa (Araraquara), Estádio do Café (Londrina), Novelli Júnior (Itu), Jaime Cintra (Jundiaí) e o Morenão (Campo Grande), pelos mais diversos motivos.



Agora, a torcida alviverde escreverá junto com o time o último capítulo no Pacaembu antes de voltar para a verdadeira casa.



Contra o Atlético-MG, Palmeiras usará camisa com homenagem ao Pacaembu (Foto: Reprodução)







3171 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense