Com grande atuação e muita disposição no segundo tempo, a equipe Sub-17 do Palmeiras derrotou o São Paulo, por 2 a 1, na manhã deste sábado (8), no CT Laudo Natel, em Cotia (SP), e largou na frente na semifinal do Campeonato Paulista da categoria. Apesar de sair atrás na primeira etapa, Gabriel Fernando marcou os dois gols da equipe e ajudou a construir a vitória do Verdão.
Para conseguir a vaga na final, o time pode empatar ou perder até por um gol de diferença no jogo de volta, já que possui melhor campanha no torneio até o momento. O jogo decisivo contra o São Paulo será disputado no próximo sábado (15), às 10h45, na Rua Javari, em São Paulo (SP), com entrada gratuita para a torcida palmeirense.
O jogo
No primeiro tempo de muitas faltas marcadas para os dois lados, o São Paulo criou mais oportunidades e foi ao intervalo em vantagem. Apesar de a primeira boa chance do jogo ter sido criada pelo Palmeiras, em boa troca de passes entre Gabriel Fernando, Fabio e João Vitor, o time da casa apostava nos cruzamentos na área e abriu o placar de cabeça, aos 25 minutos.
O Verdão ainda teve boa chance de empatar aos 36 minutos, quando Fabio fez o corta-luz, fintou bem marcação e abriu para João Vitor, que acabou prensado na hora do chute. No segundo tempo, o Palmeiras voltou com outra postura e não demorou para empatar. Logo aos quatro minutos, Gabriel Fernando aproveitou rebote no contra-ataque e mandou para a rede.
A equipe passou a usar mais as laterais do campo e trabalhar melhor os passes – assim, o Verdão dominava as ações da partida. Tanto que conseguiu a virada aos 20 minutos em outra bonita jogada, desta vez em ótima bola enfiada de Gabriel Vinicius para Gabriel Fernando tirar do goleiro e marcar seu 44º gol no Campeonato Paulista, recorde na história da competição.
Nos minutos finais, o São Paulo passou a pressionar e o Palmeiras a se defender com qualidade e apostar na velocidade de sua equipe nos contra-ataques. No último bom lance de ataque do Verdão, em rápida troca de passes entre Victor Hugo, Kaue e Gabriel Fernando, o passe acabou saindo forte de demais na entrada da área e a vitória por 2 a 1 permaneceu até o final.
Palmeiras Sub-17: Daniel; Gabriel Almeida, Augusto, Vinicius Del’Amore e Glécio; Gabriel Vinicius (Laerte), Marcos Coelho, João Vitor e Victor Hugo (Manu); Gabriel Fernando e Fabio Henrique (Kaue). Técnico: Bruno Petri.
6621 visitas - Fonte: Site Oficial