Arena Palmeiras receberá o jogo entre Palmeiras e Sport no próximo dia 19 (Foto: Divulgação)
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, assegurou que a WTorre, construtora responsável pela nova Arena do clube, já conseguiu a liberação para a capacidade próxima do total no confronto com o Sport, dia 19 de novembro, às 22h (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, aproximadamente 43 mil torcedores alviverdes devem ter a oportunidade de acompanhar o primeiro jogo oficial do estádio.
– A princípio, eu gostaria de jogar com casa cheia. A construtora me falou que já conseguiu uma aprovação. Claro que a polícia limita alguns lugares. Você não vai ter os 43 mil lugares, mas próximo disso – afirmou, na chegada ao Pacaembu, neste sábado, antes do jogo contra o Atlético-MG.
Com a Arena Palmeiras liberada para uso no confronto com o time pernambucano, o Verdão dá adeus ao estádio do Pacaembu neste sábado. A camisa alviverde foi estampada com uma homenagem ao Municipal, casa do clube na maior parte do tempo desde que a Arena começou a ser erguida. Nobre exaltou a importância do local na história palmeirense.
– A primeira lembrança, que jamais vou esquecer, foi o primeiro jogo da minha vida, em 1977, contra o Santos, 1 a 1. Não tenho nem palavras para descrever. O Palmeiras fez a estreia do estádio, o primeiro a ganhar o título, o primeiro jogo como Palmeiras foi no Pacaembu... O Palmeiras tem muita história no Paulo Machado de Carvalho, que é um patrimônio nacional – disse o mandatário.
Os ingressos para a partida deverão ser comercializados em breve. A venda e a distribuição dos bilhetes são de responsabilidade do Palmeiras. O clube tem direito a 100% das rendas de suas partidas no estádio, mas discute na Câmara de Arbitragem com a WTorre quem comercializa as cadeiras. Enquanto o Verdão afirma que a construtora só possui 10 mil assentos, a empresa diz ser responsável por todos os lugares. Ainda haverá shows do inglês Paul McCartney na Arena, nos dias 25 e 26.
12978 visitas - Fonte: GloboEsporte