Quando o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, anunciou que pouparia seus titulares para a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, muitos palmeirenses se animaram. Diante do time B do Galo, no Pacaembu, o Verdão teria tudo para vencer e se afastar ainda mais do fantasma do rebaixamento. Não foi o que aconteceu. O Palmeiras acabou sendo derrotado por 2 a 0, estacionando nos 39 pontos e correndo o risco de terminar a rodada a apenas dois pontos de distância para o Z-4, caso o jogo entre Figueirense e Chapecoense termine empatado e o Vitória vença o São Paulo em Salvador.
- Simplesmente o time deles hoje foi superior ao nosso - resumiu Fernando Prass.
- Nós nos preparamos para isso, mas hoje não conseguimos vencer. Sabíamos da importância da vitória, e não podemos nos abater. Estamos conseguindo melhorar o que vinha sendo apresentado, mas hoje não foi a noite que desejávamos - emendou o goleiro.
O lateral-esquerdo Juninho, que entrou no segundo tempo, na vaga de Victor Luís, também lamentou o tropeço no Pacaembu. Foi o último jogo do Palmeiras como mandante no estádio antes da inauguração da Arena, marcada para o dia 19, contra o Sport.
- Bobeamos em casa, acreditávamos muito nesses três pontos, vínhamos numa sequência de boa, de confiança. Queríamos fazer nosso trabalho, dar alegria ao torcedor, mas temos de falar da qualidade do Atlético. Tanto os que jogaram hoje quanto o último jogo - disse Juninho, lembrando da virada histórica do Galo contra o Flamengo, nas semifinais da Copa do Brasil.
- Ainda temos jogos difíceis. É corrigir esses erros que aconteceram hoje, para que não se repitam na próxima partida. Difícil falar o que não funcionou. Tivemos algumas jogadas, uma comigo no primeiro tempo, depois outra cabeçada onde o Victor foi feliz. Faltou um pouco de volume de jogo. Nossa equipe vinha há quatro jogos sem perder. Não podemos nos desestabilizar porque o Campeonato Brasileiro não tem tempo para lamentar. É dar a volta por cima, para que busquemos um bom resultado na próxima rodada - emendou o atacante Henrique.
Dodô comemora o segundo gol do Atlético-MG, e Prass lamenta (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
3249 visitas - Fonte: GloboEsporte