Derrota deve preocupar Palmeiras, diz Vilaron: "Sequência complicada"

9/11/2014 11:35

Derrota deve preocupar Palmeiras, diz Vilaron: "Sequência complicada"

Verdão perdeu para time reserva do Atlético-MG e projeta somar seis pontos nas últimas cinco rodadas para permanecer na Série A do Brasileiro

Derrota deve preocupar Palmeiras, diz Vilaron:

Palmeiras, do goleiro Fernando Prass, não está totalmente livre do rebaixamento (Foto: Levi Bianco)



Jogando no Pacaembu, o Palmeiras teve a chance de se distanciar da zona de rebaixamento, neste sábado, mas tropeçou diante do time reserva do Atlético-MG, com a derrota por 2 a 0, e manteve o risco, a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro (confira a tabela)



Embora esteja fora do Z-4, o cálculo para evitar a degola prevê a necessidade mais duas vitórias, o que não dá tranquilidade ao time na reta final, na opinião do comentarista Wagner Vilaron.



- A sequência final do Palmeiras é um resumo do que foi a temporada, muito complicada. Ele precisa de seis pontos e quando você olha 15 pontos (em disputa), parece tranquilo, mas o primeiro passo para tropeçar é pensar exatamente isso, que em cinco jogos vai conseguir somar seis pontos - disse.



Na reta final, o time tem pela frente o São Paulo (fora), Sport (casa), Coritiba (fora), Internacional (fora) e Atlético-PR (casa), nesta ordem. Para Vilaron, se tive o mesmo desempenho que demonstrou contra o Galo, neste sábado, não será tão simples arrancar os pontos necessários.



- O Palmeiras em nenhum momento conseguiu propor o jogo, mesmo jogando no Pacaembu diante da torcida. Então, é melhor voltar àquele poder de concentração, focado, não esquecer que o objetivo da temporada é fugir do rebaixamento e manter aquela disposição que a gente viu até a úlltima rodada (32ª) porque neste sábado foi preocupante considerou.



Vilaron ainda elogiou o Galo, por ter conseguido ser melhor na partida mesmo com a opção de jogar sem os titulares - apenas o goleiro Victor foi escalado por Levir Culpi. O comentarista acredita que a virada do time sobre o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, resultado que colocou o time mineiro na decisão, contra o Cruzeiro, serviu de motivação para todo o elenco e refletiu em campo contra o Verdão - o Atlético-MG abriu o placar com Tiago, aos 38 minutos do primeiro tempo, e ampliou a vantagem com Dodô, aos 19 da etapa final.



- O Atlético teve o controle do jogo, jogou melhor do que o Palmeiras na maior parte da partida, mesmo fora de casa e com equipe alternativa. Essa vibração foi contagiante. Não tenho menor dúvida de que a campanha na Copa do Brasil influenciou - considerou.



O Galo entra em campo quarta-feira, no Independência, no primeiro duelo da decisão contra o rival. Pelo Brasileiro, volta a jogar no outro domingo, às 19h30, quando recebe o Figueirense. No mesmo dia e horário, o Palmeiras encara o São Paulo, no Morumbi.







3987 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense