Fernando Prass, durante o jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG (Foto: Levi Bianco)
O goleiro Fernando Prass destacou a oscilação da equipe após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, sábado, no estádio do Pacaembu, como algo natural. Experiente, o jogador lembrou a reformulação do elenco em meio à temporada e disse que, independentemente da posição na tabela de classificação, a pressão sempre existirá, até a última rodada do Campeonato Brasileiro, para evitar a zona de rebaixamento.
– Somos um time em formação. Há quatro, cinco meses não tínhamos Mouche, Allione, Tobio... Eles chegaram no meio do ano. Com todos os jogadores, temos o quê? Quatro meses? O Atlético tem um grupo formado há dois anos. Conjunto, no futebol, faz muita diferença. Por isso oscilamos em algumas partidas – argumentou.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não perdia há três rodadas: empatou com Cruzeiro e Corinthians, venceu o Bahia fora de casa, mas voltou a esbarrar nos altos e baixos e saiu sem nenhum ponto no jogo que marcou a despedida do estádio do Pacaembu. Restam duas partidas como mandante na competição: contra Sport, dia 19, e Atlético-PR, dia 7 de dezembro. O confronto com o time pernambucano marcará a inauguração da Arena Palmeiras.
Daqui a uma semana, o Verdão volta a campo para um clássico que pode ser decisivo para a sequência no torneio: com 39 pontos, a equipe de Dorival Júnior encara o São Paulo, que ainda briga pelo título, no estádio do Morumbi. Fernando Prass não acredita que o resultado de sábado, no Pacaembu, influenciará a postura dos jogadores na partida contra o rival.
– Pressão sempre vai ter. Na fase boa ou na ruim. A melhor é quando está vencendo, claro. Para o clássico contra o São Paulo, independentemente do resultado de hoje, não entraríamos relaxados. Claro que, em termos de pontuação, sem dúvida estamos mais tensos – completou.
De folga tanto neste domingo quanto na segunda-feira, o Palmeiras volta ao trabalho na próxima terça, na Academia de Futebol. A principal ausência contra o São Paulo será Valdivia, que foi convocado pela seleção chilena para amistosos nos dias 14 e 18.
3465 visitas - Fonte: Ge