Henrique quer Palmeiras de cabeça erguida após derrota (Foto: Rodrigo Faber)
A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último sábado, encerrou uma sequência de três partidas sem perder do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Após uma importante vitória sobre o Bahia fora de casa, o Verdão voltou a ser prejudicado pela instabilidade. O atacante Henrique acredita que o vacilo no estádio do Pacaembu foi uma exceção: para ele, é essencial que o elenco mantenha a confiança neste momento determinante da temporada.
- Foi um pequeno incidente no percurso, mas nada que vai fazer com que relaxemos. O mais difícil conseguimos, que era sair daquela classificação desconfortável. Temos cinco jogos importantes, começando pelo clássico do próximo final de semana – destacou o jogador.
Henrique não acredita que a derrota para o Atlético-MG afetará a postura da equipe neste momento. Independentemente da sequência positiva criada após empates com Cruzeiro e Corinthians e o triunfo sobre o Bahia, a equipe segue ciente de que restam poucos jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e que os próximos duelos definirão o destino do Palmeiras na próxima temporada.
- Nossa equipe criou algumas chances, mas não podemos abaixar a guarda. O sinal de alerta estava ligado há muito tempo. Temos de continuar com a cabeça erguida. Sabemos que enfrentaremos uma grande equipe no fim de semana, precisamos corrigir os erros para fazer um bom resultado lá – completou o atacante.
Além do São Paulo, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, o Verdão ainda enfrentará Sport e Atlético-PR em casa, além de Coritiba e Internacional como visitante. Com 39 pontos, a equipe de Dorival Júnior está há oito rodadas fora da zona de rebaixamento, a qual amargou durante diversos momentos do Campeonato Brasileiro.
O aproveitamento do Palmeiras na sequência destes últimos cinco jogos, no primeiro turno, rendeu quatro pontos à equipe. O Verdão perdeu para São Paulo, Sport e Internacional, empatou com o Atlético-PR e venceu o Coritiba. O time paranaense é um dos principais concorrentes na briga contra o rebaixamento, enquanto o Tricolor e o Colorado ainda lutam pelo título nacional.
3468 visitas - Fonte: GloboEsporte