Victor Luis, do Palmeiras, e Leandro Donizete, do Atlético-MG, entram em dividida
A derrota por 2 a 0 para os reservas do Atlético-MG no último sábado foi ruim, mas poderia ter causado efeitos piores no Palmeiras. A rodada ajudou, e a equipe ainda está com uma distância de confortáveis cinco pontos da zona de rebaixamento.
Botafogo, Vitória, Chapecoense, Criciúma e Bahia perderam seus jogos na 33ª rodada e minimizaram os efeitos da melancólica despedida do Estádio do Pacaembu por parte palmeirense. As vitórias de Coritiba e Figueirense quase não mudaram a situação alviverde na competição.
Daqui para frente, o Palmeiras tem uma sequência difícil para enfrentar. Para começar o drama de ir ao Morumbi para jogar contra o São Paulo.
A última vitória lá contra os donos da casa foi comemorada há 12 anos. Depois, a equipe ainda precisa superar a maldição da estreia de estádios contra o Sport. Por fim, um novo trauma aparece quando a equipe precisará enfrentar o Internacional no Beira-Rio, estádio onde dificilmente o palmeirense sai comemorando.
Para amenizar, no entanto, o palmeirense pode começar a torcer para o Fluminense. O time carioca briga por uma vaga na Libertadores e enfrentará o Botafogo, a Chapecoense e o Sport, todos brigando contra a queda.
Outro fator preponderante na briga serão os confrontos diretos. O Criciúma, por exemplo, enfrentará o Bahia e o Sport. O Bahia, por sua vez, ainda encara o Coritiba. A equipe do Paraná também enfrentará o Vitória.
A equipe do Barradão, aliás, tem uma outra complicada sequência de confrontos diretos contra Chapecoense, Coritiba e Figueirense. O Botafogo também tem bons desafios, como Figueirense e Chapecoense em seguida.
6834 visitas - Fonte: UOL Esportes