Valdivia estava longe da seleção chilena desde que pediu para não ser mais convocado, depois da Copa
O meia Valdivia voltou a trabalhar com a seleção chilena nesta segunda-feira e teve uma recepção de ídolo dos outros convocados por Jorge Sampaoli. Ao entrar no gramado para treinar, o jogador do Palmeiras foi aplaudido pelos demais atletas que defendem a Roja.
O capitão Claudio Bravo foi o primeiro a homenagear o meio-campista, sendo acompanhado então pelos outros jogadores, segundo reportagem do jornal chileno La Tercera. Durante o período ausência do camisa 10, o goleiro manifestou seu apoio ao retorno do colega.
O meia estava afastado da seleção chilena desde o término da Copa do Mundo, quando anunciou por meio de mensagens no Twitter sua aposentadoria da equipe nacional. Na época, o jogador havia se despedido também do Palmeiras, pois estava se transferindo para o Al Fujairah, mas a negociação com o clube dos Emirados Árabes acabou fracassando.
Ao mesmo tempo em que Valdivia cresceu de rendimento com a camisa alviverde, sua ausência começou a ser sentida na seleção chilena. O técnico Jorge Sampaoli explicou que nunca deixou de observar o palmeirense e, depois do empate dramático por 2 a 2 contra a Bolívia, no mês passado, o atacante Alexis Sanchez afirmou que sentia falta do meia, pois se desesperava na frente sem receber a bola.
Em seguida, Claudio Bravo também abriu as portas para o retorno. Valdivia, então, explicou que só havia pedido a aposentadoria da seleção porque achava que jogaria nos Emirados Árabes, onde entende que não teria o ritmo de treinos necessário para jogar em alto nível.
Desta forma, Sampaoli convocou o meio-campista para os amistosos do Chile contra Venezuela e Uruguai, que serão disputados nos dias 14 e 18, respectivamente. Por isso, Valdivia desfalcará o Palmeiras no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois da ausência no Choque-Rei, o capitão palmeirense declarou que estará em campo na inauguração do novo estádio palmeirense, contra o Sport, no dia seguinte à partida contra os uruguaios em Santiago.
14232 visitas - Fonte: GazetaEsportiva