Verdão precisa de dois pontos a mais do que conseguiu contra os mesmos times no 1º turno (Foto: Marcelo Hazan)
O Palmeiras ainda não pode respirar tranquilamente no Campeonato Brasileiro. Como tem 39 pontos, o Verdão ainda precisa conquistar seis, ou seja, dois a mais do que conseguiu no primeiro turno contra os cinco adversários restantes, para, assim, alcançar os 45 pontos, meta estabelecida pelo matemático Tristão Garcia para um time fugir do rebaixamento.
Para dificultar ainda mais a vida do do Verdão, dos cinco jogos que faltam, três deles serão fora de casa, incluindo o clássico diante do São Paulo, domingo, no Morumbi. Além do Choque-Rei, a equipe terá pela frente o Sport, na Arena Palmeiras, o Coritiba, no Couto Pereira, o Internacional, no Beira-Rio, e o Atlético-PR, na Arena Palmeiras.
Contra essas mesmas equipes, atuando no Pacaembu, o Palmeiras perdeu para o São Paulo por 2 a 1, para Internacional por 1 a 0, e apenas venceu o Coritiba, pelo placar mínimo.
Longe de casa, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport, na Arena Pernambuco, e empatou em 1 a 1, com o Atlético-PR.
O Palmeiras está cinco pontos à frente do Vitória, primeiro da zona de rebaixamento. O elenco começa nesta terça-feira a preparação para enfrentar o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília).
3768 visitas - Fonte: Ge