Técnico diz que Cruzeiro e Galo viraram quase imbatíveis em casa e prevê o mesmo para Verdão no Palestra
Pronto para participar da reabertura do Palestra Itália contra o Sport, no dia 19, Dorival Júnior projeta os lucros técnicos do Palmeiras com o retorno à sua casa. Mesmo sem saber se continuará no clube na próxima temporada, o técnico cita Cruzeiro e Atlético-MG como exemplos da força de se adaptar a um estádio próprio.
“Para todas as equipes que não tiveram sua casa, sempre aconteceu um prejuízo muito grande. A grande maioria brigou contra o rebaixamento e, com o Palmeiras, não foi diferente.
Você não cria vínculo com o campo, não treina lá, não tem detalhes do gramado”, explicou o treinador, ressaltando como o Independência e o Mineirão, respectivamente, ajudaram Atlético-MG e Cruzeiro a vencerem Libertadores e Brasileiro em 2013 e chegarem às finais da Copa do Brasil deste ano.
“Está na hora de o Palmeiras voltar a crescer como grande equipe que é. Temos que estar atentos, trabalhar e caminhar no sentido de Cruzeiro, Atlético-MG e outras equipes que têm conseguido muitas conquistas por terem preparação efetiva com uma sequência de trabalho muito proveitosa para sair de situações difíceis, alcançando grandes resultados.
Com seus estádios, o futebol mineiro vive um momento diferenciado, é uma referência para o Palmeiras”, afirmou, prevendo um caldeirão para o Verdão.
“É fundamental estar na sua casa. O Palmeiras no Parque Antártica era outra situação, completamente diferente. Voltaremos a ter a nossa casa e, com o tempo, podemos até ter um início claudicante, mas logo encontraremos um caminho para passar a ser quase imbatível nos nossos domínios, como ocorre com Corinthians, Atlético-MG. É um ganho considerável”, apontou.
Especificamente em 2014, o Palestra Itália e sua torcida podem ajudar na luta contra o rebaixamento nos dois jogos que restam ao Palmeiras como mandante no Brasileiro. “No Pacaembu, a torcida já está dando um exemplo impressionante, vai até o último momento com a equipe, fazendo a parte dela.
A volta para casa será fundamental, dará um alento ainda maior para a continuidade de um trabalho para lutarmos, em primeiro momento, para sair dessa situação. Mas olhando para frente”, indicou.
2910 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva