Henrique é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Apesar de não ter conquistado títulos no ano de seu centenário, o Palmeiras pode alcançar uma marca inédita em sua história. Caso Henrique se mantenha na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro (atualmente tem 15 gols), o Verdão terá pela primeira vez o principal goleador da competição, considerando o modelo criado em 1971.
Com o destaque conquistado nesta temporada, o atacante, que está emprestado pelo Mirassol até o final do ano, vive a expectativa de ser contratado para permanecer no clube alviverde em 2015.
O presidente do Verdão, Paulo Nobre, afirmou, em entrevista à TV Gazeta, no último domingo, que já tem um acordo salarial com o atacante e apenas aguarda um investidor que o ajude a pagar os R$ 2 milhões cobrados pelo clube do interior de São Paulo para contratar Henrique.
O artilheiro chegou em abril deste ano para ser reserva de Alan Kardec. Quando o ex-titular palmeirense se transferiu para o São Paulo, Henrique assumiu o posto e disputou 27 dos 33 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Com uma média de 0,55 gol por partida, o atacante é o quarto jogador que mais finaliza da competição, com 64 chutes a gol, atrás de Marcelo Moreno, do Cruzeiro, Barcos, do Grêmio, e Conca, do Fluminense.
Considerado os campeonatos nacionais disputados antes de 1971, o Palmeiras já teve um artilheiro. César Maluco, em 1967, fez 15 gols e, juntamente, com Ademar, do Flamengo, foi o goleador do torneio Roberto Gomes Pedrosa (popularmente conhecido como Robertão). Os torneios pré-Brasileirão foram unificados aos atuais em dezembro de 2010.
3873 visitas - Fonte: Ge