Palmeiras treino Allianz Parque jogadores correndo
Depois da última vistoria, a Allianz Parque perdeu quatro mil lugares. Se antes tinha a capacidade para receber 43 mil pessoas em uma partida de futebol, agora a lotação máxima será de 39 mil, por causa de uma determinação da Polícia Militar.
De acordo com Walter Torre, presidente da WTorre, construtora do estádio, a decisão tem a ver com a preocupação da PM com a torcida visitante. Em contato com a reportagem, ele disse que vai tentar reverter no futuro.
Na avaliação para liberar a arena para a inauguração, os órgão de segurança pública chegaram a conclusão de que deveria haver um maior distanciamento entre os assentos.
"Na vistoria, a Polícia Militar nos tirou quatro mil assentos. Eles ainda carregam a história atual do futebol. Acho que estão certos, inclusive, com tantas brigas acontecendo. Eles pediram um distanciamento maior entre as cadeiras e nós vamos atender", afirmou Walter Torre.
"Acho que no futuro podemos mostrar que temos condições de ter essas quatro mil cadeiras de volta. Se a gente conseguir mostrar que nosso estádio não dará problemas, temos condições de sobra para isso. Acredito que podemos reverter", completou.
O primeiro jogo oficial do Palmeiras em sua nova casa será no dia 19 de novembro, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. A partida deve contar com a lotação máxima - os ingressos ainda não foram colocados à venda.
"A WTorre me mostrou, na sexta-feira, um alvará para 43 mil lugares, mas a Polícia Militar dosa alguns por questão de segurança e acredito que serão colocados à venda em torno de 39 mil ingressos", falou Paulo Nobre, em entrevista para a TV Gazeta, no domingo.
13053 visitas - Fonte: ESPN