No próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela 34ª do Campeonato Brasileiro. Este será o último clássico de ambas as equipes em 2014.
O Palmeiras segue fazendo uma temporada decepcionante em seu centenário. Além de estar brigando pra não cair no Brasileirão, foi eliminado na semifinal do Paulista pelo Ituano e nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro.
Nem os clássicos desta temporada deram alegria ao torcedor alviverde. Sem contar com o “Choque-Rei”, que será realizado no final de semana, o Palmeiras já disputou oito clássicos neste ano, conseguindo apenas uma única vitória. Vamos ao retrospecto:
São oito jogos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas.
Contra o Corinthians são três jogos, com dois empates e uma derrota.
Santos, três jogos e três derrotas.
E São Paulo, com dois jogos, com um empate e uma derrota.
No Campeonato Paulista, dia 02 de fevereiro, o Palmeiras fez seu primeiro clássico em 2014. O Verdão venceu o São Paulo 2 a 0, no Pacaembu, com gols de Valdivia e Alan Kardec. A vitória encheu os torcedores alviverdes de esperança, por um ano melhor. Porém, a partir daí…
Ainda pelo Paulistão, o Palmeiras empatou com Corinthians, no Pacaembu por 1 a 1 (gols de Romarinho e Alan Kardec), e perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 2×1 (gols de Thiago Ribeiro, Neto para o Peixe, e Alan Kardec para o Palmeiras).
Pelo Campeonato Brasileiro, um primeiro turno repleto de derrotas. O time alviverde perdeu para o Corinthians por 2×0, gols de Guerrero e Petros, na Arena Corinthians. Foi derrotado pelo Santos, na Vila, também por 2×0, com tentos anotados por Bruno Uvini e Alison. E também perdeu para o São Paulo, por 2×1 no Pacaembu, com gols de Pato e Kardec (desta vez a favor do tricolor), e Henrique anotou o gol palmeirense.
No segundo turno, mais um revés para o Santos, desta vez no Pacaembu, 3×1. Com um gol de Geovânio e dois de Gabigol, para o Santos, e Henrique fez o gol palmeirense. Contra o Corinthians foi um empate por 1×1, mais uma vez no Pacaembu, gols de Henrique e Danilo.
Agora resta um clássico pela frente. A vitória é importantíssima, tanto para o São Paulo, que tenta se aproximar do líder Cruzeiro na disputa do título, quanto para o Palmeiras, que busca fugir da zona de rebaixamento, e, pelo menos, dar um pouquinho de orgulho para o torcedor palmeirense.
Troca de treinadores, contratações desqualificadas, e, quando mandante, sempre jogar em campo neutro, podem ser usados como desculpa.
Agora a Allianz Parque vem ai.
A esperança é verde. Para o Palmeiras, que seja a partir de 2015…
4131 visitas - Fonte: Lance Activo/Lancenet!