Henrique pertence ao Mirassol, mas deve seguir no Palmeiras em 2015 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O destino do atacante Henrique, do Palmeiras, gera expectativa entre os torcedores do Verdão, mas Edson Ermenegildo, presidente do Mirassol, clube do interior de São Paulo ao qual o jogador está vinculado, tranquiliza os alviverdes.
O dirigente afirma que o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, deve mesmo seguir no Verdão em 2015 - ele está emprestado até o final deste ano.
– Nós temos um contrato assinado dando a preferência ao Palmeiras pela compra em definitivo do Henrique. Acredito que o clube vá esperar passar o período de eleições para exercer o direito de compra – afirmou o dirigente.
Presidente Edson Ermenegildo crê em acerto com o Palmeiras (Foto: Vinicius de Paula / Agência Mirassol FC)
Henrique pode se tornar o primeiro jogador do Palmeiras a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro desde 1971. Apesar dos números e da boa temporada individual do atleta, o Mirassol afirma ter recebido apenas oferta do Palmeiras, mas não revela os valores da transação.
– Até mim, só chegou a proposta oficial do Palmeiras, outros clubes não me procuraram. Mas não posso dizer se os nossos parceiros, que detêm uma porcentagem dele, receberam ofertas.
Hoje a prioridade é do Palmeiras, que comprará 50% dos direitos. Quanto ao preço, é o que está no contrato e só quem está envolvido na negociação sabe – conta Ermenegildo.
Em recente entrevista, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, afirma estar buscando investidores interessados em ajudar o clube a pagar R$ 2 milhões por Henrique.
A definição sobre o futuro do atacante deve acontecer após as eleições presidenciais do Palmeiras, marcada para o próximo dia 29. Paulo Nobre, atual presidente, concorre com Wlademir Pescarmona.
19275 visitas - Fonte: Ge