Henrique está de be braços abertos para o futuro
O contrato de Henrique termina no fim deste ano e o presidente alviverde, Paulo Nobre já avisou que busca um investidor para comprar o atacante. Para seguir com a negociação, que o dirigente considera estar bem encaminhada, o Verdão precisa exercer a preferência de compra, para isso, o clube terá de desembolsar 2,5 milhões de dólares (R$ 6,2 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. O Mirassol, dono dos 100%, alega que ainda não foi procurado. (O clube do interior paulista ficará com a outra metade após a transferência).
Paulo Nobre já recebeu "conselhos" de pessoas próximas a favor da permanência do camisa 19, que tem uma média de 0,5 gols por partida. Foram 17 gols em 34 jogos pelo Verdão. Sua média é parecida com a de Barcos (0,508) e de Alan Kardec (0,52). A dupla, inclusive, é um fator que pesa para que se renove com Henrique, pois se sair, será o terceiro goleador a deixar o Palmeiras na gestão de Nobre, que briga pela reeleição dia 29, quando há eleições no time alviverde.
A situação de Henrique é parecida com a de Alan Kardec, que foi seduzido pelo São Paulo antes que se encerrasse o período de preferência alviverde para comprá-lo do Benfica (POR). Nobre diz que tinha um investidor para pagar o valor pedido pelos europeus. A grande diferença é que não houve acerto de salário, como agora.
Henrique foi contratado após o Paulistão para ser o substituto de Kardec, que acabou saindo poucos dias depois. Agora, apesar de trabalhar para mantê-lo, a diretoria planeja começar a temporada com mais um atacante para disputar posição com o artilheiro.
Será que Henrique ficará no Palmeiras ou irá aproveitar a boa fase para migrar de clube?
12624 visitas - Fonte: Estadiovip