Fernando Prass voltará a ser titular do Palmeiras Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo (16) pelo Brasileirão sem seu principal jogador. Os números mostram que o desempenho com e sem Valdivia são completamente opostos e todos do elenco sabem disso. Fernando Prass, um dos líderes do time, diz que isso é inadmissível para uma equipe tão grande como a do Palestra Itália.
Por isso, o goleiro destacou que o camisa 10 não esteve em campo quando sua equipe conseguiu segurar o líder Cruzeiro no Mineirão com o empate por 1 a 1.
"Contra o Cruzeiro ele não estava também. É que no futebol todos focam no 10 e no 9, que são os caras que fazem gol e os que pensam o jogo. Mas não podemos jogar a responsabilidade só nele. É importante ter caras assim no elenco, mas, pelo tamanho do Palmeiras, é impensável ser tão dependente assim de um jogador só. Com ele é mais forte, mas temos condições de enfrentar qualquer um sem o Valdivia", destacou.
Assim como destacou Prass, o chileno foi desfalque na partida para poder enfrentar o Corinthians na rodada seguinte. Na ocasião, o substituto de Valdivia no Mineirão foi Bernardo. Felipe Menezes também surge como opção.
Falando especificamente das contas, Prass disse que é importante o Palmeiras não deixar a luta contra a queda ser resolvida apenas na última rodada. Por isso, destaca que é importante vencer o São Paulo já neste domingo.
"A matemática diz que com 45 escapamos, mas não podemos deixar isso para a última rodada".
Com 39 pontos, o Palmeiras está a cinco da zona de rebaixamento, que tem o Vitória como "líder", com 34.
4296 visitas - Fonte: UOL