Prass ameniza fator Valdivia: "É impensável ser tão dependente"

11/11/2014 17:23

Prass ameniza fator Valdivia: "É impensável ser tão dependente"

Goleiro admite importância do Mago, dúvida para o Choque-Rei de domingo, mas vê Palmeiras preparado para enfrentar qualquer time mesmo sem o camisa 10

Prass ameniza fator Valdivia:

Valdivia vive boa fase, mas deverá desfalcar time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O meia Valdivia, do Palmeiras, é dúvida para enfrentar o São Paulo, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pois estará a serviço da seleção chilena. O Mago foi convocado para disputar amistosos contra Venezuela e Uruguai, nos próximos dias 14 e 18. Se for liberado do segundo compromisso, desejo do Palmeiras, ele poderia retornar a tempo de ajudar o Verdão no Choque-Rei, mas a chance é remota.



Ainda que o camisa 10 tenha importância fundamental na reação da equipe no Brasileirão, o goleiro Fernando Prass prefere amenizar a dependência da equipe do chileno.



- No futebol, todos focam no 9, que é o cara dos gols, e no 10, que é o Valdivia, que pensa o jogo. Essa é a função dele.

Mas prefiro não jogar a responsabilidade toda em um só jogador. Ele é importante por ter características únicas no elenco, mas, pelo tamanho do Palmeiras, é impensável ser tão dependente assim de um só jogador. Com ele somos mais fortes, mas temos condições de enfrentar qualquer um mesmo sem o Valdivia - disse o goleiro.



Na última vez em que não contou com Valdivia, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Dorival Júnior escalou Bernardo. Agora, a briga estaria aberta entre ele, Bruno César, Felipe Menezes, Mendieta e Mazinho.



Independentemente do escolhido, o Verdão segue na briga para escapar de vez do rebaixamento. Prass entende que a rodada do próximo fim de semana, a 34ª, será decisiva na definição dos times no Z-4. O Bahia (19º) encara o Corinthians, e o Criciúma (20º) enfrenta o Grêmio, ambos como mandantes. Com 39 pontos, na 14ª posição, o Verdão mantém cinco pontos de vantagem para o Vitória, 17º colocado e primeiro time dentro da zona da degola.



- Se eles perderem, ficarão em situação muito difícil porque depois há confrontos diretos. Os times à frente vão pontuar, e a distância para a primeira equipe fora do Z-4 aumentaria para 37 ou 39 pontos. Ou seja, abriria oito ou nove pontos em 12 para disputar. Acho que sai uma perspectiva boa de definição nessa rodada – finalizou.







3492 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Criciuma

Brasileiro

Dom - 18:30 - Ligga Arena
0 X 2
Atletico Paranaense
Palmeiras