João Pedro, lateral-direito do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O lateral-direito João Pedro, de apenas 17 anos, entrou na equipe do Palmeiras com o time lutando contra o rebaixamento, mas com boas atuações desbancou Wendel e se firmou como titular.
Aos poucos, o jovem foi conquistando os torcedores também. E, no que depender das inspirações dele, o Verdão terá um lateral excelente no futuro.
- Gosto muito do Lahm, do Bayern de Munique (capitão da Alemanha na Copa). Mas tem um brasileiro que me inspiro muito no modo de jogo, que é o Cafu - disse ele, citando o lateral que também fez história no Palmeiras.
Mesmo com a fama repentina, João Pedro mantém os hábitos simples, como morar no alojamento do clube, de onde ele costuma sair pouco, no máximo para ir ao shopping. E as tradicionais "maria-chuteiras" não tem vez com o lateral.
- Tenho minha namorada desde quando eu jogava no Comercial (antes de chegar ao Palmeiras), não estou pegando geral, não (risos) - disse.
João Pedro deve seguir como titular no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
6357 visitas - Fonte: Globo Esporte