Palmeiras passará a semana só treinando para clássico, mas jogo do rival nesta quarta não é vantagem
Na semana passada, alguns jogadores do Palmeiras chegavam a sorrir ao serem lembrados que, enquanto o Atlético-MG se desgastava pela Copa do Brasil, o Verdão apenas treinava. Mesmo assim, os reservas do Galo venceram no sábado, no Pacaembu. Por isso, o provável cansaço do São Paulo, que enfrenta o Inter nesta quarta-feira, não é apontado como vantagem para o Choque-Rei de domingo.
“Na teoria, vamos enfrentar um time mais desgastado, mas isso não é certeza de bom resultado. Depende da nossa postura, do nosso nível de jogo”, detalhou Fernando Prass, ressaltando que o fator psicológico do rival, embalado nesta reta final de temporada, minimiza o fôlego menor.
“Se formos superiores em virtude do cansaço deles, tudo bem, só que sem trabalhar com esse tipo de hipótese. Eles estão em uma maratona desgastante, mas a confiança está lá em cima, como estava o Atlético-MG”, lembrou o goleiro.
Não apontar qualquer vantagem no adversário também é uma estratégia para evitar qualquer declaração que motive o São Paulo. As entrevistas do Palmeiras nesta semana são mais de autoajuda, indicado que o time, mesmo brigando para não ser rebaixado no Brasileiro e há 12 anos sem vencer um Choque-Rei no Morumbi, tem condições de derrotar o vice-líder.
“Cada jogo vem sendo uma final. Sabemos a nossa situação e que não podemos relaxar. Clássico é clássico, é diferente, não tem favorito. Estamos treinando para dar o nosso melhor no domingo”, declarou o lateral esquerdo Victor Luis nesta quarta-feira.
3255 visitas - Fonte: GazetaEsportiva