Gilson Kleina, em treino do Palmeiras(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Após fechar o treinamento do Palmeiras por quase duas horas na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina seguiu escondendo a escalação para encarar o Bragantino, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. Durante a entrevista coletiva, o técnico só deu pistas de que não fará grandes mudanças em relação ao time usado ao longo da temporada. A maior dúvida da equipe é a manutenção de Bruno César entre os titulares. Se o meia sair, Patrick Vieira e Vinicius são os principais candidatos a ganhar sua vaga.
- Não vamos inventar a pólvora. O campeonato que fizemos foi nessa estrutura. Não vamos mudar. O time do Palmeiras iniciou com três atacantes ou com dois meias. Não tem diferenciação. As variáveis acontecem de acordo com as características do jogo. Treinamos bolas paradas e em cima das características do Bragantino, que deve jogar no contra-ataque. Não quer dizer que vamos começar com outra formação, mas no intervalo podemos mudar e já vamos ter treinado - explicou Kleina.
Durante os poucos minutos da atividade aberta para a imprensa, Bruno César mostrou ótimo aproveitamento nas cobranças de falta. Se ele permanecer no time, o Verdão atuaria no 4-4-2, também com Valdivia, Leandro e Alan Kardec na frente. Caso Vinicius ou Patrick Vieira ganhe a vaga, a equipe teria um terceiro atacante e consequentemente mais força na recomposição da marcação pelos lados do campo, em um 4-2-3-1 sem a bola.
O único desfalque do Verdão é França, em recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda.
- Não sou refém de sistema de jogo. Não adianta obrigar um esquema se a característica não bater. Pela grandeza do Palmeiras, precisamos de outras situações para não deixar o time previsível. Esse é o trabalho do treinador. Não tem loucura ou aventura, mas tem de ser trabalhado - disse Kleina.
Até o momento foram vendidos 15 mil ingressos antecipadamente para as quartas de final. O Verdão tem como vantagem única atuar em casa. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A possível escalação alviverde é a seguinte: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César (Patrick Vieira) e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
4038 visitas - Fonte: GE