Regis pisará no ginásio Lineu de Moura pela 1ª vez como adversário do São José
O Palmeiras/Meltex fará o seu segundo jogo pelo NBB 7 às 20h desta quinta-feira (13), contra o São José/Unimed, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos-SP. Na estreia da competição, na última quarta (05), o Alviverde bateu o Rio Claro por 75 a 72, também fora de casa. A equipe palestrina teve as partidas adiadas das segunda e terceira rodadas, ante o Winner/Limeira e o Mogi das Cruzes/Helbor, respectivamente.
Apesar de ter uma semana de preparação ao duelo, o Verdão enfrentará os joseenses com quatro desfalques certos. São eles o pivô Átila dos Santos, o ala-pivô Rodrigo (que cumprem suspensão aplicada no NBB 6), o também ala-pivô Douglas Nunes e o ala Diego (ambos expulsos no confronto com o Rio Claro). As dúvidas são o maestro Maxi Stanic, que se recupera bem de uma entorse no tornozelo direito sofrida ante os rio-clarenses, e o armador Locke, que teve uma contusão no ligamento do cotovelo esquerdo nesta semana e aguarda os resultados de alguns exames.
“Trabalhamos bastante durante esses dias. Infelizmente, temos alguns problemas para o jogo, principalmente na posição do pivô. Dos quatro que temos, três estão fora. O Fabrício vai suprir a situação do pivô. Mas estamos confiantes; o trabalho está evoluindo. Sabemos que será um jogo difícil lá na casa deles. Eu fui técnico lá por muito tempo e sei o quanto é difícil de jogar lá dentro, mas vamos procurar fazer um bom trabalho e tentar fazer um duelo equilibrado. Nossa defesa precisa dar certo, pela situação de não termos muitos atletas altos, e quem sabe conseguimos levar a decisão para o final e termos a vitória”, disse o técnico Régis Marrelli.
O comandante alviverde retornará ao Lineu de Moura pela primeira vez. Ele esteve à frente da equipe de São José durante sete anos e, com o time, foi vice-campeão do NBB 4, do qual foi eleito o melhor treinador. “Nunca mais entrei no ginásio desde que saí, então, só na hora mesmo para eu saber como eu vou me sentir. O pessoal até brincou que eu só não posso errar o banco (risos). Mas eu estou no Palmeiras hoje, estou bem aqui. Foi uma página virada, muito bonita da minha vida, com momentos bons, mas já foi. Eu estou contente aqui no Palmeiras e tenho que me preocupar com o clube, que é o importante”, comentou.
Palmeiras e São José fizeram um jogo-treino há cerca de duas semanas no ginásio Palestra Italia. O Verdão saiu vitorioso na atividade por 73 a 63 – na ocasião, o pivô Toyloy foi um dos destaques palestrinos. Ambos os times se enfrentaram também nas oitavas de final do último NBB, quando, após muito equilíbrio na série melhor de cinco, os joseenses venceram por 3 a 2. Na ocasião, o clube verde e branco quebrou o tabu de 16 anos sem alcançar um playoff de torneio nacional.
3012 visitas - Fonte: Site Oficial