Wesley e Kleina durante treino do Palmeiras; técnico do Braga tem plano (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Depois de chegar às quartas de final do Campeonato Paulista apostando no esquema 3-5-2, o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, quer fazer ajustes no meio de campo para enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira, 27. O Massa Bruta vai encarar o Verdão no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 21h. O confronto único que definirá a vaga para as semifinais terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Veiga acredita que o meio-campo Wesley, que se recuperava de lesão, deve voltar ao elenco titular do alviverde e voltou a pedir atenção com o camisa 10 Valdivia. Ele também analisou os esquemas utilizados por Gilson Kleina nos últimos confrontos do estadual e falou sobre a "linha de quatro" jogadores que deve armar no meio de campo, sempre de olho no contra-ataque.
– Ele (Kleina) estava armando o time com dois meias de contenção e três atacantes, mas eu creio que ele vem com três atacantes, o Valdívia fazendo o pivô e com apenas o Wesley de volante, porque eles precisam vencer, não tem jeito, empate vai pros pênaltis. Claro que temos que dar uma atenção especial ao Valdivia, uma marcação especial, meio-campo pegador. Então vamos fazer uma linha de quatro jogadores à frente da defesa, com o Magno Cruz mais solto e tentar dar mais liberdade ao Tássio, que é referência, e ao Léo Jaime, pelas pontas - explicou Marcelo Veiga.
O Massa Bruta deve entrar em campo num "falso 3-4-3", com: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco, Gustavo e Matheus; Magno Cruz, Léo Jaime e Tássio. A expectativa é que o volante Francesco seja o "carrapato" de Valdivia durante o mata-mata. Sobre o esquema com três atacantes, o "ponta" Léo Jaime é alertado nos treinamentos para reforçar o sistema defensivo quando o Massa Bruta não estiver com a bola. O meia Magno também fecha espaços, deixando o centroavante Tássio como único mais adiantado.
4269 visitas - Fonte: GE