Valdivia está fora do clássico com o São Paulo
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Clássico contra o São Paulo, na reta final do Campeonato Brasileiro, sem o principal jogador do time. Essa é a situação que vive o técnico Dorival Júnior no Palmeiras para o jogo de domingo, por conta da ausência de Valdivia, que está com a seleção chilena. Mas ao menos opções não faltam para o comandante escalar no lugar do camisa 10.
Caso queira fazer uma troca simples, de um meia pelo outro, são cinco as alternativas do comandante: Bernardo, Felipe Menezes, Bruno César, Mendieta e Allione, sendo que o último deles tem características de mais velocidade, principalmente pelos lados do campo.
Mas Dorival também tem muitas opções para mudar o esquema por conta da ausência do Mago. Uma delas seria promover a volta de Wesley, suspenso, na vaga do camisa 10, deixando o time com três volantes. Washington faria da equipe ainda mais defensiva, mas tem poucas chances. Outra possibilidade é Juninho entrar na lateral esquerda, com Victor Luis indo para o meio.
Se o técnico quiser jogar mais aberto, Dorival também tem alternativas. Mouche, Cristaldo e Diogo podem ser usados, fazendo companhia para Henrique no ataque. Contra o Galo, na última partida, o treinador optou por deixar o artilheiro isolado na frente, com Mazinho, Allione e Valdivia formando o trio de meias atrás dele.
Nesta quarta-feira, Victor Luis lamentou a ausência do Mago, mas mostrou confiança.
- Não preciso nem falar a qualidade dele (Valdivia), dentro de campo faz a diferença e fora dele nos ajuda. Está puxando a equipe, motivando todos nós para sairmos dessa situação. Sabemos que ele é muito diferenciado, mas creio que quem entrar vai estar com vontade e disposição para fazer seu melhor papel - disse.
Valdivia está fora do jogo com o São Paulo, mas tentará estar em campo na quarta-feira, contra o Sport, na inauguração da Arena Palmeiras.
6018 visitas - Fonte: Ge