Foto: Clive Brunskill / Getty Images
Autor do gol que deu o título mundial de 1999 ao Manchester United após vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Japão, o ex-meio campista irlandês Roy Keane está sendo investigado por supostamente ter agredido um fã em um hotel em Portmarnock, na Irlanda. As informações são do jornal The Independent.
De acordo com a publicação, Keane, que tem 43 anos e atualmente trabalha como assistente técnico da seleção irlandesa, recusou-se a autografar a sua própria biografia após pedido de um fã, o que gerou grande confusão na porta do hotel em que o selecionado nacional está concentrado.
Ofendido pela recusa de seu ídolo, o torcedor passou a discutir com Keane, que teria lhe acertado um soco no bar do estabelecimento. A polícia irlandesa foi chamada para o local, mas nem Keane e nem o fã foram detidos. O torcedor acabou levado ao hospital para ser atendido, enquanto o ex-jogador seguiu com a delegação irlandesa que enfrenta a Escócia, fora de casa, nesta sexta-feira.
Após o ocorrido, o técnico da Irlanda, Martin O’Neill disse por meio de um comunicado que apoia Keane, assim como a Federação Irlandesa de Futebol. “Roy pediu para que chamassem a polícia e avisou a eles o que aconteceu. Enquanto isso, o processo está acontecendo e não podemos fornecer mais detalhes. No entanto, podemos sim dizer que sabendo de tudo que ocorreu, apoiamos Roy. Eu e o chefe-executivo da federação, John Delaney”, comentou o comandante.
9495 visitas - Fonte: Terra