Valdivia está de volta à seleção chilena para amistosos contra Uruguai e Venezuela (Foto: Reprodução / Facebook)
Valdivia está em alta com Jorge Sampaoli, técnico do Chile, mas a torcida do Palmeiras ainda pode manter a esperança de vê-lo em campo no clássico contra o São Paulo, no dia 16. O meia foi convocado para a seleção chilena dos amistosos contra Uruguai (dia 14) e Venezuela (dia 18), mas o treinador não descarta atender ao pedido do time paulista.
- Como treinadores, somos nós que decidimos. Se nós acharmos que basta vê-lo em uma partida, o liberaremos. Mas isso está condicionado ao que necessita a seleção. Isto será avaliado para ver como termina depois do primeiro jogo e quanto o grupo precisa manter-se junto para os dois confrontos – declarou Sampaoli, de acordo com o jornal La Tercera.
Valdivia chegou a anunciar a aposentadoria da seleção chilena depois da Copa, mas voltou a ser convocado por Sampaoli, que elogiou as qualidades do meia e afirmou ainda não ter encontrado seu substituto.
- Valdivia será importante se mantiver seu nível. Não encontramos um jogador com as características similares às de Jorge, e se tivéssemos, estaria brigando por uma vaga.
Jorge Sampaoli também elogiou a forma física do meia do Palmeiras e seu momento na equipe alviverde.
- A forma de Valdivia é muito boa. Diria até que é melhor que a da Copa. Está entusiasmado, forte. Tomara que tudo que contribui em seu clube, possa repetir aqui, onde é uma opção a mais. Sua transferência frustrada ao Catar obrigou que voltasse ao Palmeiras, onde tem mostrado um grande nível e se mostrou disposto a colaborar com a seleção. Nós aproveitamos essa chance de tê-lo aqui.
Valdivia treina ao lado de Alexis Sánchez pela seleção chilena (Foto: Reprodução / Facebook)
14901 visitas - Fonte: Globo Esporte