Henrique, durante treino do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras não sabe o que é vencer um clássico desde o dia 2 de fevereiro, quando bateu o São Paulo, por 2 a 0, ainda pelo Paulistão, com gols de Alan Kardec, hoje no rival de muro, e Valdivia. Desde então o time perdeu três vezes para o Santos, uma para o Corinthians e outra para o próprio São Paulo, rival no Choque-Rei deste domingo, às 19h30, no Morumbi - ainda houve outros dois empates com o time do Parque São Jorge.
Por isso, Henrique admite o desejo maior de vencer o Tricolor na partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
- O importante é sair dessa situação. Ainda mais com um clássico pela frente. O Palmeiras precisa mostrar seu futebol e ganhar o jogo. Faz tempo que o Palmeiras não vence um clássico. Vamos respeitar o São Paulo, mas são 11 contra 11. É chegar no jogo e mostrar a nossa condição - disse.
Após o treinamento desta quinta-feira, na Arena Palmeiras, Henrique também reconheceu a ansiedade pela inauguração do estádio. O primeiro jogo no local ocorrerá na próxima quarta-feira, contra o Sport. Ainda assim, ele diz que o momento é de concentração no São Paulo, para afastar ainda mais o risco de rebaixamento. O time tem 39 pontos, na 14ª colocação.
- Estamos ansiosos. O estádio é espetacular. O melhor do Brasil. Está igual a vários pelo mundo afora, mas temos um clássico antes. Nosso foco é o São Paulo. Será um jogo muito difícil e importante - finalizou.
Artilheiro do Brasileirão com 15 gols, Henrique tem contrato até o fim do ano. Emprestado pelo Mirassol, ele negocia a sua renovação. O Verdão diz ter chegado a um acerto salarial, mas ainda precisa acertar a compra de metade dos seus direitos econômicos. Para isso, o clube busca a ajuda de investidores interessados em viabilizar a operação.
4260 visitas - Fonte: Globo Esporte