Paulo Nobre promete mudanças no futebol, caso seja reeleito (Foto: Victor Pozella)
Se for reeleito presidente do Palmeiras, Paulo Nobre fará profundas alterações no departamento de futebol. O dirigente quer resgatar a função de diretor de futebol, trazendo uma pessoa do clube para supervisionar o setor, auxiliado por um novo gerente remunerado (Rodrigo Caetano, atualmente no Vasco, é o preferido). Nesse cenário, José Carlos Brunoro deixaria o cargo de diretor executivo. Omar Feitosa, atual gerente do departamento, também pode sair.
- Vai ter mudança. Teremos um profissional e um estatutário responsável, mas, em vez de eu ser o estatuário responsável na linha de frente, vou ter um diretor de futebol para poder olhar o clube como um todo. A última palavra e a responsabilidade sempre serão minhas. O homem forte do futebol não será mais o presidente, mas continuará sendo o presidente, que é quem coloca ou tira o homem forte - diz Paulo Nobre.
O presidente afirma que ainda não decidiu quem será o novo diretor de futebol. Garante, porém, que não vai usar o cargo como manobra política, oferecendo-o em troca de votos. E não descarta a possibilidade de um dos quatro vices eleitos passe a ser o homem forte do setor - neste caso, o Palmeiras teria um vice de futebol, e não um diretor. Nos últimos meses, o primeiro vice de Nobre, Mauricio Galiotte, passou a trabalhar diretamente em várias negociações do departamento.
A eleição será no próximo dia 29. Nobre concorre com Wlademir Pescarmona, da oposição.
7236 visitas - Fonte: Globo Esporte