Para ter fase boa de verdade, Palmeiras precisa finalmente vencer um rival

14/11/2014 09:04

Para ter fase boa de verdade, Palmeiras precisa finalmente vencer um rival

Para ter fase boa de verdade, Palmeiras precisa finalmente vencer um rival

Clima no Palmeiras está bom, mas time só venceu um dos últimos cinco jogos



O clima no Palmeiras é de relativa tranquilidade. O time está cinco pontos acima da zona do rebaixamento e está a poucos dias de inaugurar sua nova Arena no ano do centenário.



Só que não dá para ignorar os resultados recentes, e a equipe alviverde só venceu um dos últimos cinco jogos, marca que preocupa. Para ter uma fase boa de verdade, os comandados de Dorival Júnior precisam ganhar um clássico pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.



Um triunfo diante do São Paulo seria fundamental a cinco rodadas do fim do torneio. Se repetir a sorte que teve nas últimas rodadas, o Palmeiras pode ampliar sua vantagem para a zona da degola e respirar mais aliviado. Não seria absurdo pensar até em confirmação da permanência na próxima quarta, contra o Sport, na inauguração da Arena.



Só que pensar assim é entrar na onda de otimismo que tomou o Palmeiras nas cinco últimas rodadas, quando o time perdeu de Atlético-MG e Santos (2 a 0 e 3 a 1, ambos em casa), empatou com Corinthians e Cruzeiro (1 a 1 nos dois casos) e venceu apenas o rival direto Bahia (1 a 0, fora).



Ainda assim, o clube contrariou sua história recente e manteve o otimismo, sem crises, atritos com a torcida e pressões exageradas. Mesmo em clima de eleições, tudo segue caminhando com relativa tranquilidade, muito por conta da posição na tabela.



Se não estão na zona do rebaixamento, os torcedores alviverdes precisam agradecer muito a Vitória, Botafogo, Bahia e Criciúma, hoje os quatro últimos do Brasileirão. Nas mesmas cinco rodadas, os times acumularam derrotas – quem mais somou pontos foi o Botafogo: quatro. Esse desempenho manteve o quarteto lá embaixo e "perdoou" os tropeços do Palmeiras.



A distância da degola e boas atuações, como nos empates contra Corinthians e Cruzeiro, dão uma falsa sensação de tranquilidade ao palmeirense, que vê a Série B mais longe rodada após rodada. Para que essa impressão se torne realidade, no entanto, o time precisa se impor contra um rival pela primeira vez no torneio.



"O importante é a gente sair dessa situação. Ainda mais contra um rival. O Palmeiras precisa. Faz tempo que o Palmeiras não ganha um clássico, né? Respeitamos o São Paulo, mas em campo é 11 contra 11", disse o atacante Henrique.



No Brasileiro, até agora, foram cinco confrontos e o máximo que o palmeirense conseguiu foi um mísero empate. No primeiro turno, o time acumulou derrotas doloridas para Santos (2 a 0), Corinthians (2 a 0) e São Paulo (2 a 1). No segundo, perdeu de novo para o clube da Vila Belmiro (3 a 1) e deixou escapar uma vitória contra o arquirrival alvinegro no último minuto do jogo no Pacaembu (1 a 1).







3906 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
2 X 2
Palmeiras
Fortaleza EC