O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, não descarta liberar Valdivia logo após o amistoso desta sexta-feira contra a Venezuela. Assim, o meia poderia enfrentar o São Paulo no domingo. Mas, independentemente da esperança, Dorival Júnior testou Felipe Menezes e Mazinho na função do jogador mais caro do elenco nesta sexta-feira.
Diferentemente do que havia ocorrido na quinta-feira, quando apenas Mazinho atuou como armador, o técnico apostou em Felipe Menezes. A escolha se deve pelas características semelhantes do camisa 10 com Valdivia, podendo ser, também, uma aposta na volta do chileno, adaptando o time às suas movimentações.
O Verdão iniciou a atividade tática na Academia de Futebol, sem adversários, com os titulares montados com: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Felipe Menezes; Diogo e Henrique. Nos últimos minutos, trocou Felipe Menezes por Mazinho.
Os dois meias, no entanto, participaram da conversa de 15 minutos de Dorival Júnior antes do treino tático. O técnico reuniu 12 atletas para ouvir seu discurso antes de deixar Mazinho parado, de pé, no campo de defesa, olhando a movimentação curta de Felipe Menezes.
Na atividade, Dorival montou cones no campo de defesa, simulando o posicionamento de ataque do São Paulo. Trabalhou, então, os contra-ataques do Palmeiras, liberando a subida dos laterais João Pedro e Juninho e segurando Victor Luis e Marcelo Oliveira mais próximos dos zagueiros Nathan e Tobio, preocupados com a marcação. A definição do time, contudo, ocorrerá em treino sem a presença da imprensa na manhã deste sábado.
Como desfalques para o clássico, ainda não estão liberados fisicamente o volante Eguren, com lesão muscular, e os atacantes Rodolfo, que operou o tornozelo, e Leandro, queixando-se de edema ósseo no pé.
Não há ninguém suspenso e Wesley volta após cumprir gancho por acúmulo de cartões na derrota para os reservas do Atlético-MG, no sábado.
4200 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva