Dorival Júnior conversou com os jogadores antes da atividade. (Foto: Marcelo Hazan)
O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, prefere não contar mais com o meia Valdivia para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O jogador está a serviço da seleção chilena, que joga nesta sexta contra a Venezuela. Na terça, o adversário chileno é o Uruguai.
A esperança é que o Mago seja liberado dessa segunda partida. Assim, voltaria a tempo de jogar o Choque-Rei. Mas como ainda não há definição, o treinador prefere pensar em opções.
Dorival testou nesta sexta duas opções: Felipe Menezes, que iniciou como titular, e Mazinho, usado na segunda parte da atividade.
- Não tenho esperanças (de que o Valdivia volte). Estou contando com quem está aqui. Há a possibilidade do Mazinho ou do Felipe Menezes - afirmou o treinador.
Dorival fez o chamado "treino fantasma", usando apenas os titulares e sem uma equipe adversária - o objetivo é orientar a movimentação e o posicionamento dos jogadores. Antes, ele reuniu os atletas para uma conversa de aproximadamente 15 minutos e passou diversas orientações.
Na atividade, Dorival trabalhou muito o toque de bola e a inversão de jogadas, explorando as subidas ao ataque pelas laterais. O comandante cobrou rapidez e depois os atletas aprimoraram as bolas paradas (faltas e pênaltis).
Felipe Menezes não atua como titular do Verdão desde o dia 10 de agosto, pela 14ª rodada do Brasileirão, quando o time enfrentou o Atlético-MG. À época, o argentino Ricardo Gareca comandava a equipe.
Diante do São Paulo, o Palmeiras contará com a volta de Wesley, liberado após cumprir suspensão. Leandro, Rodolfo e Eguren, lesionados, serão desfalques. O time tem 39 pontos, na 14ª colocação, e briga para eliminar de vez o risco de rebaixamento.
2868 visitas - Fonte: Ge