Dorival elogia ataque do São Paulo e joga favoritismo para o outro lado

14/11/2014 12:09

Dorival elogia ataque do São Paulo e joga favoritismo para o outro lado

Técnico do Palmeiras vê adversário de domingo à frente por campanha e momento na temporada. “Eles têm grandes nomes e estão impressionando”, diz comandante

Dorival elogia ataque do São Paulo e joga favoritismo para o outro lado

Dorival elogia São Paulo e vê rival favorito no clássico de domingo.(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, acredita que o São Paulo é favorito para o clássico deste domingo, às 19h30, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Vice-líder, o adversário do Palmeiras, 14º colocado, com 39 pontos, briga pelo título com o Cruzeiro.



Dorival lembra que, enquanto o adversário briga para conquistar os títulos nacional e da Copa Sul-Americana (está na semifinal), o Verdão tem como principal objetivo se livrar do risco de rebaixamento.



- Pela campanha, momento e situação é natural que o São Paulo tenha um favoritismo, ainda que em um clássico as coisas fiquem em condição de igualdade - disse o treinador.



O comandante analisou o time de Muricy Ramalho e fez elogios ao meio-campo e ataque são-paulinos, setores que têm atletas como Ganso, Kaká, Alan Kardec e Luis Fabiano.



- O meio-campo do São Paulo tem feito a diferença. São jogadores inteligentes. No momento em que estão atacando, eles se posicionam para que o combate da equipe comece no campo adversário. A maioria das bolas é roubada ali.



Quando recebe a equipe adversária, o São Paulo tem um contra-ataque com velocidade e troca de bola. E todo o ataque merece atenção especial. Eles têm grandes nomes e estão impressionando. Mesmo numa competição disputada, estão mantendo um nível de atuação muito bom - elogiou.



Na manhã desta sexta-feira, Dorival trabalhou o Verdão para encarar o São Paulo com: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Felipe Menezes (depois Mazinho); Diogo e Henrique.



O treinador disse não contar com o retorno de Valdivia, que defende a seleção chilena nos amistosos contra Venezuela, nesta sexta-feira, e Uruguai, na próxima terça-feira. De acordo com o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, há a possibilidade de o meia ser liberado da segunda partida e, assim, ficar à disposição para o Choque-Rei.



Diante do São Paulo, o Verdão terá o retorno de Wesley, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Rodolfo, Leandro e Eguren estão lesionados.







2994 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
2 X 2
Palmeiras
Fortaleza EC