Por RAONY CORONADO
No último clássico do Palmeiras neste ano, a equipe alviverde terá uma missão complicada. Além de brigar contra o rebaixamento, o time comandado por Dorival Júnior pretende quebrar um jejum que já dura 12 anos. A última vitória do Verdão no Morumbi, contra o São Paulo, aconteceu no Torneio Rio-São Paulo, em 2002. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 4 a 2, com direito a gol de placa de Alex, que balançou as redes depois de chapelar Rogério Ceni.
De lá pra cá foram 20 partidas no Morumbi, com oito empates e 12 vitórias do São Paulo.
Para piorar ainda mais a situação, o Palmeiras não poderá contar com seu principal jogador para este duelo. Convocado para servir a seleção do Chile, Valdivia é desfalque importante do Palestra.
- Vocês têm visto a diferença da equipe com o Valdivia em campo, até pela postura que ele assumiu, em um determinado momento. Eu particularmente não tenho esperança de ele jogar. Para o clube não foi passado nada - lamentou Dorival Junior.
Do lado do São Paulo, Muricy Ramalho também poderá perder seu camisa 10. Nesta sexta-feira, com dores musculares, Ganso ficou trabalhando apenas no Reffis e não tem presença garantida no domingo.
- Dificilmente as equipes tem dois números 10 como Valdivia e Ganso. Quem vai perder com isso é o próprio clássico, porque a qualidade vai cair e ficar mais na correria - declarou o são-paulino Muricy.
Neste ano, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não venceu nenhum clássico e precisa de um triunfo contra o São Paulo para terminar com o incômodo jejum e espantar a má fase da equipe:
1º Turno
Santos 2 x 0 Palmeiras
Corinthians 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 2 São Paulo
2º Turno
Palmeiras 1 x 3 Santos
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
8691 visitas - Fonte: verdaoweb.terra