A equipe Sub-17 do Palmeiras enfrenta o São Paulo, às 10h45 deste sábado (15), na Rua Javari, em São Paulo (SP), em busca de uma vaga na final do Campeonato Paulista da categoria.
No primeiro jogo da semi, disputado na última semana, o Verdão conseguiu boa vitória por 2 a 1, em Cotia (SP), e pode perder por até um gol de diferença que avança por ter melhor campanha no somatório das fases. A partida tem portões abertos com entrada gratuita para a torcida.
O time vem embalado por três vitórias consecutivas em clássicos: além do jogo contra o São Paulo, no qual o Verdão saiu atrás no placar e buscou a virada, o Sub-17 eliminou o Corinthians nas quartas de final com duas vitórias (por 3 a 1 no Parque São Jorge e por 3 a 0 no Nicolau Alayon). Nas oitavas de final, a equipe também avançou com duas vitórias sobre a Penapolense.
“Apesar de sairmos atrás no placar, conseguimos reverter. Teremos de ter muita atenção por ser um clássico, contra um grande time, mas queremos avançar e dar sequência ao nosso planejamento.
Para isso temos de controlar a parte psicológica. Essa faixa etária tem muitos altos e baixos, o pensamento oscila muito, o que é normal. Eles têm de saber a importância do jogo para manter o foco”, afirmou o treinador da equipe Sub-17 do Palmeiras, Bruno Petri.
Com os dois gols marcados na primeira semifinal, o Palmeiras foi a 92 gols no Paulista Sub-17, um dos melhores ataques da competição – a defesa foi vazada 12 vezes em 23 jogos. O clube chegou pela última vez na final do Paulista Sub-17 em 2011 – quando sagrou-se campeão.
O volante João Vitor também prega respeito ao adversário para avançar à decisão do estadual.
“Conseguimos um bom resultado, uma vitória em clássico sempre nos dá um ânimo a mais. Mas não tem nada ganho ainda. Sabemos que temos de treinar bastante, nos mantermos focados para conseguir chegar à final. Será mais um jogo difícil, um clássico”, afirmou.
5076 visitas - Fonte: Site Oficial