Dorival espera que o time seja ousado dentro de campo no clássico deste domingo
O Palmeiras voltará a campo no próximo domingo (16), às 19h30, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, em busca de mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro.
O clássico contra o rival, porém, é tratado com muito cuidado pelo técnico Dorival Júnior, principalmente pelo fato de o adversário estar disputando o título com o Cruzeiro rodada a rodada do torneio nacional.
“O São Paulo tem um time composto e muito bem estruturado, com jogadores de excelente nível. É natural que tenhamos um jogo parelho em alguns aspectos.
O Palmeiras precisará se superar, tentando uma marcação forte e encurtando os espaços que o São Paulo venha a ter, até pela própria habilidade de seus jogadores. Ele jogam com muita aproximação, e temos de estar atentos com isso. Além do excelente nível técnico, eles finalizam muito bem também. Este jogo é fundamental, principalmente após a nossa última apresentação”, declarou.
No entanto, mesmo reconhecendo a força do rival, o treinador alviverde espera por um Verdão ousado fora de seus domínios. “Temos de ter uma marcação forte, mas temos de ter uma postura agressiva também, com mobilidade e nos movimentar bastante para abrirmos um pouco mais a defesa são-paulina.
São momentos que antecedem a partida, e temos de estar ligados em todos os detalhes possíveis para tirarmos proveito em uma partida tão importante”, comentou o palmeirense.
Convocado para a Seleção Chilena, o meia Valdivia deve ser o principal desfalque palestrino para o confronto com o São Paulo – existe a chance de o camisa 10 ser liberado da Seleção para estar presente no duelo. “Particularmente, eu não tenho esperança. Para o clube, não foi passado nada oficialmente.
Estou contando com os jogadores que estão aqui e preparando a equipe com o que vocês (jornalistas) viram, com a possibilidade do Mazinho ou do Felipe Menezes”, contou, citando a importância do Mago para o time paulista.
“Vocês têm visto a diferença da equipe com o Valdivia em campo, até pela postura que tomou. Ele assumiu uma condição na equipe que foi essencial para todos nós. Fico feliz por ter ouvido o treinador do Chile falando que o Valdivia se apresentou à Seleção muito melhor agora do que na própria Copa do Mundo.
Mostra o quanto ele fará falta à nossa equipe. É um momento difícil e conturbado que estamos vivendo, mas temos de encontrar uma solução aqui dentro”, completou Dorival.
9357 visitas - Fonte: Site Oficial