Valdivia teve grande atuação nesta sexta-feira
Na noite desta sexta-feira, o Chile passeou sobre a Venezuela, em amistoso disputado no estádio CAP, em Talcahuano-CHI, pelo expressivo placar de 5 a 0. O grande destaque do triunfo mandante foi o palmeirense Valdivia. O meia esbanjou vigor físico e foi determinante para a construção da goleada, com precisos passes e um belo gol, anotado no final do primeiro tempo.
Aliviado após o marcador histórico, o camisa 10 classificou a recuperação da confiança como fator primordial para a grande atuação.
"Fico feliz por estar de volta, depois de um pequeno contratempo, que incluiu uma negociação frustrada e o retorno ao Palmeiras. Muitas coisas passaram em minha cabeça. Porém, reencontrei a confiança e fui muito bem recebido pelos companheiros", afirmou, em entrevista ao Fox Sports Chile.
Adiante, o Mago citou a importância do fisioterapeuta cubano José Amador, que foi contratado pelo Palmeiras com a ajuda financeira do articulador, para sua plena atuação.
"O trouxe para o Brasil e a diferença foi notável. Estou com muita vontade e disposto. É um fator de extrema importância para a sequência de minha carreira dentro do futebol", admitiu.
Após o apito final, os companheiros de Valdivia se renderam ao bom futebol apresentado pelo organizador do meio-campo.
"Ter Jorge é sempre muito positivo. Ele te ajuda, com bolas boas e precisas, construindo um bom meio-campo", disse Arturo Vidal, jogador da Juventus-ITA. Por sua vez, o polivalente Marcelo Díaz admitiu que o atleta "dá a pausa necessária à equipe".
Os outros gols do compromisso foram marcados por Alexis Sánchez, Eduardo Vargas, Millar e Pedro Pablo Hernández.
3675 visitas - Fonte: ESPN