Nathan ratificou titularidade ao deixar Lúcio no banco no Derby e está mais confiante para segundo clássico
Desde que chegou ao Palmeiras, Lúcio se acostumou a fazer trabalhos extras antes de enfrentar o São Paulo, clube em que se sentiu humilhado no ano passado.
Os chutes em uma parede da Academia de Futebol nesta semana, porém, foram apenas uma atividade solitária do veterano. O zagueiro de 36 anos hoje é reserva de um garoto 17 anos mais novo, mas sentindo-se mais experiente para sua estreia no Morumbi.
O Choque-Rei de domingo será o segundo clássico de Nathan. O primeiro, diante do Corinthians, serviu para o garoto ratificar sua condição de titular, deixando exatamente Lúcio no banco. Agora, com oito partidas como profissional, o ainda jovem defensor se sente mais preparado para encarar outro rival pela primeira vez.
“Já me sinto mais experiente, com mais confiança do grupo e em mim mesmo. Isso favoreceu contra o Corinthians e vai favorecer contra o São Paulo também”, disse Nathan à Gazeta Esportiva, sem se intimidar por encarar adversários mais renomados e vividos como Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Luis Fabiano.
“É necessário sempre tomar mais cuidado com esses caras mais experientes, mas também tenho pessoas experientes ao meu lado. Isso tem me ajudado e vai me ajudar bastante a, se Deus quiser, fazer um bom jogo”, projetou o jogador.
Um dos colegas que Nathan mais agradece pela ajuda é exatamente Lúcio, a quem tem como ídolo e, agora, conselheiro. Para o confronto no Morumbi, o jovem ainda ressalta a ajuda que considera decisiva vinda de Dorival Júnior.
“A conversa dele comigo é sempre a mesma, não muda quando é clássico. Ele está sempre me passando confiança, ensinando bastante coisa desde que cheguei. Essa confiança tem sido essencial para o meu amadurecimento e a minha evolução”, destacou o visivelmente confiante Nathan.
3675 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva