Cicinho brilhou em vitória do São Paulo sobre p
Palmeiras (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)
O São Paulo precisa da vitória no clássico deste domingo, contra o Palmeiras, para seguir na perseguição ao Cruzeiro, na disputa pelo título brasileiro. No Campeonato Brasileiro de 2004, o triunfo era fundamental para o Tricolor entrar no G-4. E a equipe do Morumbi conseguiu o resultado, com o lateral-direito Cicinho como o grande personagem da partida.
No primeiro tempo, o jogador cometeu pênalti, ao puxar o atacante Osmar dentro da área. O centroavante do Palmeiras foi para a cobrança e chutou no canto direito de Rogério Ceni, que não conseguiu fazer a defesa. O Alviverde fazia 1 a 0 aos 41 minutos.
Na etapa final, logo com um minuto, Cicinho começou sua redenção. O lateral partiu para o ataque, passou por Lúcio e cruzou para a área. O zagueiro Daniel errou e a bola sobrou para Nildo empatar o jogo.
O São Paulo pressionava buscando a vitória, mas esbarrava no goleiro Sérgio, que fazia grande partida. A virada veio já no fim, aos 47 minutos do segundo tempo. Diego Tardelli arriscou de longe, e o arqueiro não conseguiu segurar. Grafite insistiu no rebote e o camisa 1 fez nova defesa. Tardelli tentou novamente e mais uma vez Sérgio defendeu. O terceiro rebote ficou para Cicinho, que fez a quarta finalização, e finalmente a bola foi para o fundo das redes. Era a vitória do Tricolor.
O São Paulo, com o resultado, assumiu a quarta posição do Brasileiro de 2004, ultrapassando justamente o Palmeiras. O Tricolor acabaria a Série A daquele ano em terceiro, e o Alviverde em quarto. Na Libertadores do ano seguinte, a equipe do Morumbi acabaria com o título.
As Escalações
São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Rodrigo e Lugano; Cicinho, César Sampaio (Alê), Renan Teixeira, Danilo (Diego Tardelli), Nildo (Souza) e Júnior; Grafite. Técnico: Emerson Leão.
Palmeiras: Sérgio; Baiano, Nen, Daniel e Lúcio; Claudecir, Élson Falcão (Adãozinho), Alceu (Diego Souza), Marcinho Guerreiro e Pedrinho; Osmar. Técnico: Estevam Soares.
5115 visitas - Fonte: Ge