Convocado para defender a seleção do Chile em dois amistosos, Valdivia já perdeu o clássico deste domingo, quando o Palmeiras foi derrotado para o São Paulo, e pode acabar fora da estreia da equipe no Allianz Parque, na próxima quarta-feira, contra o Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia, que se destacou na goleada chilena contra a Venezuela, agora se concentra para encarar o Uruguai, terça-feira, um dia antes da partida alviverde.
No que depender de Dorival Júnior, técnico palmeirense, o chileno estará em campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília). “Acho que todo craque faz falta a qualquer equipe. O Palmeiras tem um jogador que realmente faz a diferença, que é o Valdivia.
Eu quero contar com ele em qualquer momento, desde que ele se sinta confortável, bem, e nos passe uma condição de que queria atuar”, frisou após a derrota no clássico.
Para Dorival, é fundamental a opinião do jogador, que, se concordar, terá que disputar duas partidas em menos de 24 horas. “É isso que eu gostaria de ouvir. Vamos aguardar para ver em que situação ele vai chegar e a disposição do atleta em participar do jogo”, completou.
A princípio, a partida entre Palmeiras e Sport estava marcada para o dia 20, quinta-feira, mas acabou antecipada para quarta. Da maneira previamente marcada, Valdivia já havia declarado que faria todos os esforços para estar em campo. “Se eu ficar até o dia 18 e voltar até dia 19, eu vou jogar", havia dito.
Com a derrota deste domingo, o Palmeiras perdeu a vantagem que tinha da zona de rebaixamento e precisa, mais do que nunca, do chileno em campo. Considerado um termômetro da equipe, Valdivia terá a responsabilidade de colocar o time de volta ao caminho das vitórias e amenizar a péssima campanha que o clube faz no ano do seu centenário.
5850 visitas - Fonte: Terra Noticias