Com Dorival, Palmeiras entra na 'pilha' e passa a colecionar expulsões

17/11/2014 16:03

Com Dorival, Palmeiras entra na 'pilha' e passa a colecionar expulsões

Com Dorival, Palmeiras entra na 'pilha' e passa a colecionar expulsões

Dorival e Fernando Prass reclamam com a arbitragem durante clássico contra o São Paulo



Se ainda não conseguiu afastar o risco de rebaixamento, Dorival Júnior transformou o Palmeiras, ao menos, em um aspecto neste Campeonato Brasileiro. Desde que o técnico assumiu, na 19ª rodada, o time alviverde entrou em uma "pilha" e viu o número de expulsões se multiplicar em campo.



Nos 18 primeiros jogos da Série A, em que foi comandado por Gilson Kleina, Alberto Valentim e Ricardo Gareca, o Palmeiras teve apenas uma expulsão, na derrota para o Botafogo, com Wesley. Nas 16 partidas seguintes, todas com Dorival, já são quatro cartões vermelhos recebidos.



Neste domingo, na derrota para o São Paulo, no Morumbi, o Palmeiras não acabou a partida com um a menos, mas o próprio Dorival acabou expulso, por reclamação com a arbitragem. Essa foi a segunda exclusão do técnico, que também deixou o time sem técnico no empate contra o Cruzeiro.



O primeiro vermelho recebido pelo comandados de Dorival veio logo na estreia do novo técnico, contra Atlético-PR, com Josimar. Depois, também foram expulsos Valdivia (no empate com o Flamengo), Allione (na goleada para o Goiás) e Nathan (na derrota diante do Figueirense).



Antes da chegada de Dorival, o Palmeiras era um dos times com menos vermelhos no Brasileiro, perdendo apenas para Atlético-MG, Goiás e Chapecoense, que àquela altura ainda não acumulavam expulsões. Agora, o time já o quarto mais indisciplinado (atrás de Figueirense, Bahia e Botafogo).



Considerando apenas o período em que foi comando pelo atual técnico, o clube alviverde só teve menos vermelhos que o Botafogo, que perdeu sete atletas mais cedo nas últimas 16 rodadas. A equipe carioca, inclusive, lidera com folga o número de cartões vermelhos recebidos no Brasileiro, com nove.



Apesar do número alto de expulsões, o Palmeiras de Dorival não aumentou, contudo, seu número de faltas. Nas 18 primeiras rodadas, o time cometeu 326 infrações, ou 18,1 por partida. Nos 16 duelos seguintes, são 277 no total e 17,3 de média. Em amarelos, a equipe também melhorou, de 18,1/jogo para 17,3/jogo.







2715 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma