Werther Santana/Estadão
Lúcio chegou ao Palmeiras cercado de incertezas e dois meses após sua estreia, ele já se tornou um titular absoluto, homem de confiança e proteção de Gilson Kleina. Nesta quinta-feira, ele terá um grande desafio, que é evitar que a força aérea do Bragantino se sobressaia no Pacaembu, em seu primeiro jogo decisivo.
Dentro do sistema defensivo armado por Gilson Kleina, Lúcio é peça fundamental, já que caberá ao experiente defensor, a função de organizar o time na defesa e orientar os companheiros, dentre outros pontos, a evitar faltas próximas da área, para evitar os tão temidos cruzamentos. Durante a semana, a equipe treinou bastante cruzamentos e Lúcio foi o destaque pelo alto.
Uma das formas mais rápidas encontradas pelo zagueiro para conseguir jogar bem seja ao lado de Tiago Alves, Wellington ou Marcelo Oliveira, é a conversa. Ele tem demonstrado muita humildade e pede para que seus companheiros não se intimidem em lhe dar bronca caso seja necessário.
Durante os treinamentos, geralmente ele é um dos primeiros a chegar e sua seriedade no trabalho acaba sendo usado por Gilson Kleina para dar conselho aos atletas mais jovens.
"Ele está me saindo uma grata surpresa. Não tecnicamente, pois todo mundo sabia como ele jogava, mas profissionalmente e como pessoa. Ele é uma referência para nós e cresce nesses momentos", disse o treinador.
Uma de suas características mais marcantes por onde passou foi se aventurar ao ataque. Seguindo recomendações técnicas, ele agora só tem subido quando Kleina permite.
4152 visitas - Fonte: Estadão