Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Não é comum no futebol alguém assumir o favoritismo em um confronto contra equipes de menor expressão e, no Palmeiras, com o técnico Gilson Kleina, não é diferente. Mesmo com a vantagem de jogar no Pacaembu, diante do Bragantino, nesta quinta-feira, às 21h, pelas quartas de final do Paulistão, ele minimiza a superioridade alviverde.
O treinador usa as vitórias do Bragantino sobre os rivais São Paulo e Corinthians, ambas por 2 a 0, durante a primeira fase do Paulistão, para atestar a força da equipe do interior – o Massa Bruta, por outro lado, perdeu por 5 a 0 do Santos, na Vila Belmiro. E também recorre à história da Seleção em Copas do Mundo.
- Futebol se faz durante 90 minutos. Quantos favoritos não trazem o resultado? Se não ralar e brigar lá dentro, não vai acontecer só por ser o Palmeiras. O Bragantino já ganhou de dois grandes e não classificou por acaso, mas por mérito.
O jogo deles pode ser facilitado porque a responsabilidade está toda do lado dos grandes. Aí, eles jogam por uma bola. Em 1982, nós tínhamos uma grande Seleção e todos nos frustramos porque perdemos (para a Itália, por 3 a 2, na segunda fase, eliminatória) - afirmou.
Justamente por reconhecer a força do Bragantino, Kleina pede apoio irrestrito da torcida do Verdão. Até o momento, foram vendidos 18 mil ingressos antecipadamente, e a expectativa é de casa cheia no Pacaembu.
- O torcedor tem de apoiar porque agora é fase de copa (eliminatória). A vantagem dessa partida é jogar em casa. Então, o torcedor é a nossa grande vantagem. Faço um apelo para o torcedor comparecer, para o time ter mais energia e gana de vencer. Sabemos que vamos enfrentar um adversário difícil e que marca forte - finalizou.
Dono da segunda melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras precisa da vitória para avançar às semifinais. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A possível escalação do time, mantida em sigilo por Kleina, é a seguinte: Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Tiago Alves (Eguren) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César (Patrick Vieira) e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
4821 visitas - Fonte: Globo.com